96º encontro da Convenção Batista Brasileira é um verdadeiro desafio missionário

 “Temos gente para conquistar no mundo todo, mas temos que trabalhar onde estamos e o estado de São Paulo é o maior campo missionário do Brasil” (Valdo Romão)

Os organizadores da Convenção Batista Brasileira fizeram os seguintes questionamentos: ‘Depois de 95 edições, o que os líderes atuais poderiam dizer? O que mudou ao longo de um século? Quais as principais experiências adquiridas? E quais os resultados obtidos ao longo de todo esse tempo?’.

Muitas gerações passaram pela CBB, cada uma com a sua essência, conforme a necessidade da época, cada uma com seus sonhos missionários e suas realizações. “Mudam-se os focos das ações, as estratégias e os posicionamentos, mas a Palavra de Deus é sempre a mesma. O tempo passa, muitas pessoas se vão e outras chegam, mas Deus permanece sempre presente”, disse um pastor batista e organizador do evento.

As experiências foram muitas e os resultados surpreendentes, segundo os responsáveis, isto porque os batistas já nascem para Cristo conscientes de que são missionários, independente de onde estejam e para onde vão. “Temos muita gente para conquistar, no mundo todo, mas temos que trabalhar onde estamos. 

O Estado de São Paulo é o maior campo missionário do Brasil. E a CBB quer servir as igrejas com diversos projetos, das mais diferentes frentes: universidades, hospitais, escolas, prisões, ruas e cidades. São tantos os desafios e temos que encará-los de frente”, disse o pastor Valdo Romão.

Segundo ele, todo o trabalho das igrejas devem estar voltados para alcançar os corações das pessoas que ainda não conhecem Jesus Cristo. “O nosso trabalho é de planejamento, preparação de projetos, de desafio às igrejas e temos a certeza de que Deus tem usado os batistas para tudo isto. 

Temos diferentes frentes de atuação e cada uma desenvolve uma estratégia de trabalho, com diversos treinamentos, visando a capacitação das pessoas”, explica ele.

“Nós conhecemos os desafios que temos em nosso Estado. E para cada desafio missionário necessitamos de gente preparada. Vamos comemorar essa 96ª edição do evento da CBB investindo na preparação de verdadeiros missionários, que ousam orar por cidades inteiras e que acreditam que podemos ganhar o Brasil para Cristo. 

Em 2016, vamos começar ganhando a cidade de Santos e que Deus nos ajude em todos os passos”, finaliza o pastor. A CBB 2016 vai acontecer no Mendes Convention, entre os dias 13 e 19 de abril.

Serviço:
Encontro Anual dos Batistas do Brasil (CBB) 2016
Data: 13 a 19 de abril
Local: Mendes Convention
Endereço: Av. Gen. Francisco Glicério, 206 - Vila Mathias, Santos - SP
Mais informações: 11 3866-6710 / contato@cbb2016.com.br / cbb2016.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...