Augustus Nicodemus fala sobre como o cristão deve reagir ao receber uma piada sobre sua fé


Reverendo Augustus Nicodemus. Foto: Reprodução/YouTube


De acordo com Nicodemus, é preciso entender quando a piada vem de um não crente. “Eu creio que a gente pode rir mesmo quando a piada é proferida por gente que não é crente"

O Reverendo Augustus Nicodemus explicou em um vídeo publicado no último dia 24 de fevereiro como o cristão deve se portar quando alguém fazer alguma piada sobre sua fé. “Depende da piada, não é?”, diz o líder. “Porque tem umas piadas bem engraçadas. Eu não vejo mal nenhum em você dar uma risada e aproveitar o momento de descontração para já trazer uma palavra de evangelização, uma palavra de confronto pra aquela pessoa também”, ressaltou.

“Se quando as pessoas usam o bullying ou zombam da sua fé você reage com raiva ou com indignação e tudo mais, só vai confirmar para aquelas pessoas a figura do cristão ranzinza, fechado, bitolado”, continuou.

O pastor indica que o cristão pode levar na esportiva. “De repente se a pessoa brinca ou zomba, conta uma piada da sua fé e você leva na esportiva e aproveita aquele momento e vira contra aquela pessoa, de repente é uma boa oportunidade. Isso vai depender da piada”, pontuou no vídeo.

“Quando as piadas são de fato de mal gosto ou ofensivas, seria interessante você dizer pra pessoa que aquilo lhe ofendeu, lhe machucou e que você gostaria que a pessoa não brincasse daquela forma”, explica.

De acordo com Nicodemus, é preciso ententar quando a piada vem de um não crente. “Não que você seja contra a brincadeira, não é? Mas, não ofensivas e aquelas que nos atacam pessoalmente. Tirando isso, eu creio que a gente pode rir mesmo quando a piada é proferida por gente que não é crente, que não tem o temor de Deus”.

“Ai você pega isso, usa como uma ponte e traz de volta, aproveitando o clima de descontração. De repente você vai encontrar um coração aberto ali para ouvir também a palavra de Deus”, finalizou o Reverendo.

Casos Públicos

Não é de hoje que o canal Porta dos Fundos ofende a fé cristã com seus vídeos. Um exemplo disso foi o vídeo “Especial de Natal” que chegou a ser processado pelo pastor Marco Feliciano. Além disso, ele pediu à FIESP que retirasse do grupo o patrocínio dado por seus representados.

Outro caso é o vídeo "Galinha Preta Convertidinha” que foi reproduzido na Rede Globo. Após ter exibido trailer "Crents" (uma paródia da famosa série Friends na qual satirizada uma família de evangélicos), o programa testou mais uma vez os limites entre humor e ofensas com o cristianismo, ao mostrar o vídeo inspirado no desenho animado “A Galinha Pintadinha”.

Assista o vídeo:


Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...