FHC diz que “desvios ocorreram até com Jesus”

Ex-presidente tenta justificar acusações de corrupção em seu governo
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deu uma palestra em São Paulo, promovida pela Tokio Marine Seguros, onde falou sobre a situação do país. Seu nome apareceu nas delações do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), mas FHC abordou o caso do “petrolão” sem falar nas acusações contra si.

Para ele, sempre houve corrupção e desvios na história mundial. “No meu governo, no tempo de Jesus Cristo, houve alguém que fez alguma coisa errada. Sempre ocorreu. O que não tem é a implicação da organização com a benção do governo”, declarou aos presentes.

Enquanto Fernando Henrique era presidente, Delcídio, que na época era do PSDB, foi diretor da empresa petrolífera.

Contudo, o ex-presidente faz questão de estabelecer um contraste. “Isso tem sempre. ‘Ah, sempre tem corrupção na história?’ Não é isso que estamos discutindo aqui. É a organização como um sistema. A utilização de funções públicas com objetivos de obter vantagens para os partidos e para si, talvez mais para os partidos do que para si, mas não importa. Foi criado um sistema organizado e não é que fulano se corrompeu”, asseverou em sua palestra.

No final do evento, ele não quis falar com jornalistas. 

Com informações de Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...