Evangélicos promovem “jejum e oração” dia 13 de março

Manifestações contra corrupção e pró-impeachment acontecem neste domingo
Na multifacetada Igreja evangélica brasileira, parte dos fiéis tem optado em ir para a rua participar das manifestações neste 13 de março, que pedem mudanças urgentes no cenário político nacional. Um outro percentual ficará em casa, preferindo não se envolver ativamente.

Um grupo menor está optando pela convocação de um dia de jejum e oração pela nação. Campanhas desse tipo são relativamente comuns, mas as que serão realizadas neste final de semana chamam atenção por serem concomitantes com os protestos.

Diferentes igrejas estarão fazendo esse tipo de campanha dentro de seus templos. Contudo, algumas delas se propõe a ir além. O versículo-chave desse clamor é 2 Crônicas 7:14: “Se o povo que se chama pelo meu nome se humilhar, se arrepender e clamar a mim, ouvirei desde os céus e sararei a sua terra”.

Um exemplo é a capitaneada pelo Ministério 24 Horas Diante do Senhor, ligado à Igreja Batista da Lagoinha.

A pastora Ângela Valadão Cintra, que é tia dos cantores Ana Paula e André, publicou um vídeo onde pede que todas as igrejas do país se unam “em oração, arrependimento e intercessão pelo Brasil”

Ela explica no site do ministério que a orientação é estar em jejum desde as 18h do sábado até as 18h do domingo (só com líquido). Durante a tarde, os fiéis devem sair do templo, sob céus abertos, levantando as para interceder.

“Faça isto por nossa pátria, povo de Deus! A igreja tem a chave da resposta favorável do Senhor para nossa terra”, afirma.

Outro movimento que está usando as redes sociais para motivar os evangélicos é “A Convocação – The Call Brasil”. Braço brasileiro do movimento internacional TheCall, desde agosto de 2007 eles vêm promovendo movimentos de jejum, oração e arrependimento público.

Para o dia 13, eles lançaram uma espécie de manifesto, onde ressaltam cinco motivos para intercessão:
Oração pela revelação da beleza de Jesus e pelo destino da Noiva brasileira, na transformação do nosso coração.
Oração para que o amor de Deus abunde no Brasil resultando em discernimento e retidão.
Oração pela unidade da Igreja brasileira.
Oração para que o Brasil seja cheio de alegria, paz e esperança sobrenatural.
Oração para a Igreja brasileira ser equipada e preparada para receber o destino de Deus.

O site do The Call Brasil explica que trata-se de “um ajuntamento interdenominacional” motivado pelo entendimento que “nossa nação se encontra em uma necessidade desesperada pela misericórdia de Deus e por um grande Despertar Espiritual”.




GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...