Como posso protestar contra a corrupção se eu sou corrupto?

A corrupção de Israel e o profeta Miqueias. Miqueias 7:1-7
Com as mãos prontas para fazer o mal, o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto. Miqueias 7:13.

Fazendo um estudo mais detalhado e profundo dos capítulos 6 e 7 de Miqueias observamos o Profeta Miqueias denunciando a corrupção de Israel. Interessante frisar que o profeta fala sobre “Israel”. Mas contextualizando parece que o Profeta Miqueias está falando do Brasil. É mera coincidência ou semelhança ''?

Israel estava atolado em corrupção e no ápice da crise faltava tudo, não tinha segurança, não tinha trabalho, o povo estava passando fome e não tinha justiça social. A corrupção era generalizada tanto entre as famílias como nas autoridades. Não era só os governantes que eram corruptos o povo se comportava da mesma forma. Havia suborno, propina, legislação por causa própria. Aqueles que eram para defender os menos favorecidos viravam propositalmente as costas, e a coisa ficou tão feia que saiu do controle.

O profeta começa o capítulo 7 falando: “Que desgraça a minha”! Outra versão diz: “Ai de mim”! Estas duas palavras expressão o estado deplorável de dor, fome, angústia, corrupção, sofrimento, perda, injustiça, insegurança que o País se encontrava. Continua a denúncia do Profeta Miqueias: “Onde estão os piedosos desse País, sumirão todos? Onde estão os justos? Miqueias 7:2 

Era um grito de socorro do profeta, pois ninguém praticava a justiça e todos estavam envolvidos, desde a família mais simples aos governantes e magistrados juízes. O detalhe mais importante desse capítulo 7, está no verso 13, veja: “Com as mãos prontas para fazer o mal, o governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto. 



Contextualizando 

Governantes aqui no Brasil exige presente? Isso não acontece aqui, acontece? Juiz aceita suborno aqui no Brasil? Imagina, o nosso Judiciário não tem isso! Os poderosos do Brasil impõem o que querem? Duvido que tenha isso aqui! Aqui em nosso País os poderosos não tramam em conjunto! Será? #SQN 

Hoje quando olhamos para o Brasil, principalmente para Brasília, para os nossos políticos, governantes, presidentes vemos algo parecido com o que acabamos de relatar acima. Onde estão os justos? Cadê aqueles que foram eleitos pelo povo para defendê-los? Será que há no poder alguém digno de ser chamado “benigno”? Assim como o Profeta Miqueis perguntou, também pergunto: Cadê os políticos que dizem ser Cristãos, servos de Deus, onde vocês estão? Será que podemos confiar em vocês?

Há um dado que aliás é muito triste, que mostra que a grande maioria dos políticos ditos Cristãos Evangélicos estão envolvidos, denunciados por corrupção. 

Hoje a corrupção tomou conta de todo País, não há um setor, um seguimento que não tenha alguém envolvido com corrupção, roubo, tramoia. Da autoridade máxima de nosso País ao mais simples trabalhador todos cometem, de certa forma, algum ato ilícito a fim de seu próprio benefício. 

Não pense que corrupção está apenas em Brasília, este ato pode estar bem próximo de você, quem sabe dentro de sua humilde residência, lá no relógio que marca sua luz ou água. Reflita! Não podemos apontar o Governo, apontar para os deputados, para os magistrados, e os Juízes, se praticamos o mesmo delito.

Se você não faz nada disso e abomina todas formas de corrupção, propina, Amém! Eu digo para você continue assim, não é por que o Governo rouba, pratica o ilícito que tenhamos que fazer o mesmo. Seja o Miquéias desse Século, denuncie, aponte, proteste, mas pelo amor de Deus, seja a diferença que você tanto busca nas autoridades.

O Caos já está instalado no Brasil, então o que vamos fazer? Olhemos o que o Profeta Miqueias nos ensina.

Quem poderia salvar o povo de Israel se “todos os poderosos de lá tramavam em conjunto? Com quem falar? Será que os poderosos ouviriam o clamor do povo? Apesar do caos instalado por lá, por causa da corrupção, o profeta Miqueias tem uma receita: Veja:

“Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá”. Miqueias 7:7

O que podemos esperar de governos ímpios? Espere no Senhor é dele que vem a nossa salvação

Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça. Provérbios 29:4

Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme. Provérbios 29:2

Se Deus ouviu a Miqueias, nos ouvirá quando nos arrependermos e clamarmos a Ele.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Se você crê nesta realidade bíblica, se levante, seja a diferença, clame ao Senhor para que Ele, por sua infinita misericórdia, salve a nossa Nação desses corruptos. Já que não têm quem nos ouça, e todos parecem tramar uns a favor dos outros corruptos. Oremos e esperemos pelo Senhor. Ele nos ouvirá.

Deus em Cristo Jesus nos dê força e ousadia nesse momento tão difícil que o nosso País está atravessando.

Pb Josiel Dias

Um comentário:

  1. Belo Post amigo
    http://ahoraechegada.blogspot.com.br/
    "O homem justo leva uma vida íntegra; como são felizes os seus filhos!"
    Provérbios 20:7

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...