Tradutores da Bíblia são espancados até a morte por muçulmanos

Cristãos estavam trabalhando pela missão Wycliffe
Quatro missionários tradutores da Bíblia foram assassinados por militantes islâmicos no Oriente Médio, relatou o ministério Wycliffe, especializado em tradução da Bíblia.

O ataque ocorreu no escritório dos tradutores. Dois tradutores foram baleados e morreram imediatamente, enquanto outros dois foram espancados até a morte.

Os extremistas também destruíram tudo que encontraram, incluindo impressoras de livros, materiais de tradução e vários livros usados para consulta. Felizmente, não estragaram os discos rígidos (HD) dos computadores. Por isso, ficou a salvo o trabalho de tradução em oito línguas.

A Wycliffe prefere não divulgar o nome dos mortos nem o local onde o crime ocorreu. Outras pessoas envolvidas no projeto missionário ficaram feridas. Em um comunicado, a missão anunciou que precisa de orações.

Primeiramente, em favor das famílias dos tradutores mortos. Também pediu oração para que Deus levante novos tradutores para continuarem o trabalho que estava sendo feito. Por fim, requisitou que se interceda pelos assassinos, a fim de que se arrependam, se convertam a Jesus e sejam salvos. 

Com informações de CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...