World’s Largest Virtual #Hallelujah Chorus

Vídeo com maior coral gospel virtual do mundo faz sucesso
Iniciativa reuniu 2500 pessoas do mundo todo
Circula na internet um vídeo com um coral de 360 vozes apresentando em uma igreja a música “Messias”, de George Frideric Handel. O famoso refrão, que se resume à palavra “Aleluia”, mostra que os cantores presentes no templo foram acompanhados por um “coral gospel virtual”, formado por cerca de 2.500 vídeos com pessoas de todo o mundo, inclusive do Brasil.

São estudantes, profissionais, homens, mulheres, jovens, e até parte de outros corais. Eles se mobilizaram pela rede mundial de computadores para gravarem pelo menos uma das quatro partes (soprano, alto, tenor e baixo) do refrão.

De acordo com o Washington Post, o material serve para divulgar a transmissão via web do musical completo do “Messias de Handel” ao vivo nesta sexta-feira, 25 de março, às 22h30 (horário de Brasília).

O material vem sendo celebrado como o “maior coral virtual” do mundo. Um dos aspectos curiosos do material, que vem fazendo sucesso nas redes é o fato de ele ter sido gravado no Tabernáculo de Salt Lake, sede mundial da igreja mórmon.

Apesar da diferença teológica abissal, que faz o mormonismo ser considerado uma seita e não uma denominação cristã, os idealizadores do vídeo afirmam que receberam contribuições de cristãos de diferentes confissões.

Greg Droubay, diretor de mídia do Departamento Missionária da Igreja Mórmon afirma que a ideia faz parte da celebração da Páscoa e seu único objetivo é “espalhar a mensagem de Jesus Cristo.”

Assista:



GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...