Disney mostra desenho de seu primeiro casal gay

Episódio bateu recorde de audiência nos EUA
Em 2014, o Disney Channel apresentou ao mundo o seu primeiro casal homossexual em um programa do canal. Em um dos episódios do seriado “Boa Sorte, Charlie”, as personagens Susan e Chery eram as “mães” de uma das crianças que brincava com a protagonista Charlie.

Na época, gerou-se grande polêmica na mídia. A Disney recebeu severas críticas de especialistas por mostrar temas que as crianças que assistem os programas são muito jovens para compreender.

Em nota no seu site oficial, a empresa afirmava que seu desejo era “ser relevante para as crianças e famílias em todo o mundo e incentivar a reflexão sobre temas como diversidade e inclusão”.

Agora, um casal gay é apresentado ao público infantil no desenho animado “Gravity Falls”, transmitido pelo canal Disney XD. Os personagens principais são os irmãos Dipper e Mabel, de 12 anos de idade. A versão dublada em português tem como título “Um Verão de Mistérios”. Ao todo foram 40 episódios exibidos em duas temporadas.

No final do último episódio da série animada, a dupla de policiais Xerife Blubs e seu assistente Durland declaram seu amor um pelo outro.

O criador da animação, Alex Hirsch, havia anunciado em entrevistas no ano passado, seu desejo de criar papéis LGBT, mas acreditava que não seria autorizado pelos estúdios Disney. Para quem acompanha a história, a relação deles sempre deu indício de um envolvimento amoroso.

O episódio final ainda não tem data prevista para exibição no Brasil. Nos Estados Unidos, ele bateu um recorde. Ao total foram 10,7 milhões de espectadores, sendo 5,4 milhões de crianças entre 2 e 14 anos.

Foi a maior audiência de um desenho animado exibido no Disney XD desde sua inauguração, em 2009. Já existe uma campanha na internet para que o canal encomende uma terceira temporada. 

Com informações de Variety e IB Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...