Existe um Refúgio,
Uma Fortaleza.
Salmos 46
Cada vez mais, estamos presos, cercados de grades, cercas elétricas, câmeras, alarmes e “seguranças quando se pode pagar”.
Mais nós vemos que nada disso adianta para o ladrão, que cada vez mais esá se especializando em suas investidas. Como eles conseguem exito? Como eles conseguem penetrar em ambientes, supostamente seguros?
A resposta é unanime: Através das nossas “falhas”. Eles penetram nas falhas, nos descuidos, nos desatentos, quando estamos distraídos e desapercebidos.
Na parte espiritual funciona da mesma forma, quando falhamos, veja o que o Senhor Jesus fala sobre isso.
Lucas 19:39 – “Lembrem disto: se o dono da casa soubesse a que hora o ladrão viria, não o deixaria arrombar a sua casa.”
Vigiar, estar atento, não baixar a guarda, não deixar falhas é tão essenciais em nossa vida, que pode ser usado tanto no espiritual como em nossa vida secular.
Afinal de contas ele o “ladrão” trabalha e investe em nossas falhas, pois a função dele é matar, destruir e roubar. João 10 :10 – “O ladrão, não vem senão para roubar, matar e destruir...”
Eu te faço uma pergunta, apenas me responda sinceramente: Em nossa vida secular existe algum lugar totalmente seguro onde o “ ladrão não mine”? No espiritual legitimamos esta invasão não que Deus seja falho em nos guardar, mas abrimos a guarda quando estamos em pecado. Efésios 4:27.
Sobre a pergunta que fiz acima não há 100% de segurança aqui na terra Por isso Jesus nos aconselha a guardar o nosso tesouro no Reino dos céus, onde não há perigo de invasão, nem roubo. “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.” Mateus 6:19.
Este ladrão e inimigo nosso, rouba tanto em nossa vida secular, como também investe estrategicamente na nossa vida espiritual, invadindo os espaços deixados por nós nas nossas “falhas” roubando a nossa alegria e paz. A maior falha nossa chama-se “pecado” quando pecamos damos legitimidade a este inimigo e este ladrão que está tão perto nos rodeando bramando e rugindo
Efésios 4:27. “Não deis lugar ao diabo.” Efésios 4:25-32.
Vemos no Antigo Testamento no livro de Josué que quando Israel “pecava “ falhava no sentido espiritual, a guarda se abria e o inimigo levava vantagem e aconteciam derrotas, roubos e perdas incontáveis. O pecado oculto é uma grande falha é ele o responsável pela infiltração de nosso adversário e derrotas. Israel o diga no caso de Acã.
Enquanto é intensão nossa, e trabalhamos muito neste sentido achar um refúgio e uma fortaleza para nos guardar em todos os aspectos, a bíblia nos mostra que existe um lugar seguro e nunca seremos abalados estando neste lugar.
Salmos 46.
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)"
Seguindo o conselho da palavra de Deus, que possamos estar sempre atentos, não baixando a guarda, vigiando e orando sempre apercebidos e atentos. Nunca sair do lugar de refúgio e da fortaleza. Não há lugar mais seguro do que a presença de Deus em nossas vidas.
Deus abençoe sua vida.
Por Josiel Dias