No dia 23 de janeiro, Louis saiu em uma viagem de pesca pela costa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Seis dias depois, a família reportou o desaparecimento dele.
Nesse período, o navio que levava Louis perdeu o mastro durante uma tempestade, que também danificou seu equipamento de comunicação.
A partir daí, Louis se manteve vivo pescando e racionando a água da chuva, quando ela vinha. Na última sexta-feira (3), o americano foi avistado sobre o casco do navio por tripulantes de um navio de carga alemão.
“Acenei minhas mãos bem devagar, e isso é o sinal: ‘Estou em perigo, me ajudem’“. Louis também acenou com a bandeira dos Estados Unidos de ponta-cabeça, com o escrito RESCUE ME (me resgatem).
o vídeo abaixo mostra o resgate de Louis, realizado por helicóptero por uma equipe da guarda costeira. Ele foi levado para um hospital em Norfolk e passa bem, apesar da desidratação e de uma lesão no ombro.
“Todo dia eu pensava “por favor, Deus, me envie um pouco de chuva, me envie um pouco de água”. Assim o americano Louis Jordan, de 37 anos, resumiu à WAVY TV os últimos 66 dias de sua vida, que por sorte – e muita força de vontade dele – chegaram ao fim.
Em defesa da fé
Nenhum comentário:
Postar um comentário