Segundo estudo, três horas diárias são o suficiente
Deixar as crianças ao livre, sob a luz do sol, pode diminuir chances de desenvolver miopia. É o que dizem um grupo de pesquisadores australianos.
Eles afirmam que a exposição dos olhos à luz natural pode diminuir as chances do desenvolvimento da miopia. As informações da pesquisa foram publicadas na revista Nature.
A conclusão chegou onde é possível diminuir as chances de desenvolver miopia com iluminação natural. A pesquisa aponta a exposição a uma luminosidade de 10.000 lux (uma métrica para intensidade de luz) por três horas diárias como o suficiente.
Essa iluminação é equivalente à que uma pessoa é exposta ao usar óculos escuros sob a sombra de uma árvore durante um dia de sol. Um dia nublado também tem cerca de 10.000 lux.
Um ponto negativo é que ambientes fechados com iluminação artificial fornecem apenas 500 lux. Com isso, passar mais tempo em ambientes assim tem permitido o aumento na quantidade de pessoas com miopia ao redor do mundo.
Foram apontados que 90% da população adolescente e adulta da China já tem miopia. No país, estudantes de 15 anos passam 14 horas por semana fazendo tarefas para a escola. Há 60 anos, a taxa de miopia no país era entre 10% e 20%.
Já nos Estados Unidos, previsões afirmam que até 2020 mais de um terço da população terá miopia. De acordo com uma estimativa da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, os índices de míopes no Brasil ficam entre 11% e 36%.
com informações de MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário