"A pessoa que realmente entende a Bíblia, que leu, estudou, vai ficar surpresa com o grau de veracidade que conseguimos atingir", avaliou o diretor.
A história do povo hebreu ganha mais um capítulo na tela da Record. O Rico e Lázaro é a terceira novela da emissora inspirada na Bíblia.
A novela foi ambientada em 600 a.C., época em que Jerusalém está prestes a perder as conquistas de Moisés e Josué. É nesse cenário que se desenvolve a trajetória dos amigos Zac, interpretado pelo ator Igor Rickli, e Asher, vivido pelo ator Dudu Azevedo.
Os dois vão disputar o amor da amiga de infância Joana, interpretada pela atriz Milena Toscano. A trama vai contar com batalhas, efeitos 3D e a participação de grandes personagens bíblicos e históricos, como o profeta Daniel e o rei Nabucodonosor.
Em entrevista exclusiva à Folha Universal, a autora Paula Richard comentou sobre a história. “De certa forma, trata-se de uma continuidade. Josué conquistou a Terra Prometida e agora os hebreus estão prestes a perdê-la. Tudo porque esqueceram sua aliança com Deus”, destacou.
De acordo com a Universal, humor e ação estão entre as novidades anunciadas pela autora. “Procurei trazer mais humor, romance e ação. É uma história de fé, mas também de amor, aventura e amizade. Acho que um dos diferenciais vai ser o humor, que permeia alguns núcleos.
A vida já é difícil demais para não ter um respiro! A novela está dramática, com cenas muito fortes e lágrimas, mas tem poesia, romance e risos!”
História segue a Bíblia
“A pessoa que realmente entende a Bíblia, que leu, estudou, vai ficar surpresa com o grau de veracidade que conseguimos atingir”, avaliou o diretor geral da produção, Edgar Miranda.
Veterano na direção de novelas na Record TV, Miranda garantiu que O Rico e Lázaro representa um “desafio bem maior” por mesclar conteúdos bíblicos, históricos e de ficção.
“O fictício se aproxima muito do que íamos fazer anteriormente, que é fácil. Agora, essa história que temos que chegar biblicamente, tem que seguir realmente a regra, não pode errar, né? Temos que seguir o que está escrito na Bíblia. E o histórico também”, comentou.
GospelPrime
Nenhum comentário:
Postar um comentário