"Genocídio é uma palavra suave para o nosso sofrimento", diz pastor do Oriente Médio


Além do programa especial, a associação compartilhará outras histórias de cristãos perseguidos e suas famílias em um evento.



Os relatos do pastor foram compartilhados no programa do evangelista Franklin Graham, que conta histórias de cristãos perseguidos pelo mundo.

No ano passado, mais de 90 mil cristãos foram mortos por causa de sua fé. Isso significa que uma pessoa cristã morreu a cada seis minutos. Os estudos continuam mostrando que os seguidores de Cristo são os mais perseguidos no mundo, e os ataques só estão piorando. Mas, como devemos responder?

"É bárbaro, é mau, e é hora de nos levantarmos e fazer algo", disse recentemente o evangelista Franklin Graham sobre a perseguição. "Eu acredito que nós, como cristãos, precisamos acordar, se não fizermos isso agora, será tarde demais", alertou o filho de Billy Graham.

Para incentivar os cristãos e trazer luz à crise, a Associação Evangelística Billy Graham está dedicando seu programa especial de televisão em abril para contar histórias de perseguição. O programa, “Perseguição e o Evangelho”, inclui relatos emocionantes de que inúmeros cristãos que estão enfrentando ataques contra a fé.

"Isto está acontecendo dia após dia, semana após semana", disse Graham. "Os cristãos estão sob ataque". O evangelista observa que a perseguição não se limita apenas ao Oriente Médio. Na verdade, seu programa apresenta a história de um homem que vive no Sudão que enfrenta tanto perigo por sua identidade que ele precisou se esconder.

Um líder religioso no Iraque que foi sequestrado e torturado e também um pastor no Líbano cuja igreja foi atacada, compartilham o nível de perseguição que enfrentam. "O genocídio é uma palavra suave para o que aconteceu ao meu povo", disse o pastor no programa de 30 minutos. "A mensagem tem que chegar: Salve meu povo, estamos morrendo aqui!".

Grande Evento

O programa “A Perseguição e o Evangelho” acontece um mês antes da Cúpula Mundial em Defesa dos Cristãos Perseguidos, que a Associação Evangelística Billy Graham realiza em Washington, DC, de 10 a 13 de maio. O evento reunirá 600 líderes de igrejas e defensores de 130 países - muitos deles vítimas de perseguição.

Além do programa especial, a associação compartilhará outras histórias de cristãos perseguidos e suas famílias que serão levadas para o evento. "Quero que os políticos vejam em primeira mão o que está acontecendo", explicou Graham. "Eu quero colocar bastante evidência sobre os cristãos ao redor do mundo que estão sendo perseguidos, que estão sendo torturados", finalizou.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...