Um dia vai acabar

O que você pensa da morte?
 Texto: Gênesis 5: 5 e 27.
Introdução: O texto de Gênesis 5 nos fala de várias pessoas que viveram muitos anos, entre elas Adão, o primeiro homem, e Matusalém, o homem que mais viveu. Alguns viveram mais outros menos, mas todos tiveram um fim, todos morreram. Um dia a nossa vida também irá acabar e teremos que comparecer diante de Deus para dar contas a Ele de nossa vida. A maneira como vivemos aqui e as escolhas que fizermos determinarão onde passaremos nossa eternidade.
Se você comparecesse diante de Deus e Ele lhe perguntasse porque deveria deixar você entrar no céu o que você responderia? A maioria das pessoas daria a resposta errada, isso demonstra que estão correndo o risco de passarem a eternidade no inferno. Se não quisermos correr esse risco:

1)Precisamos entender que não nos livraremos do inferno porque Deus é amor ou bom, Ele também é justo e não pode voltar atrás no que já disse.

2)Ele nos diz na Bíblia que para termos a vida eterna precisamos ter o Filho (I João 5:11-12).
Ter o Filho é se arrepender de seus pecados, receber a Jesus como Senhor e salvador e mudar de vida.

3)Para termos o Filho é preciso crer Nele.

Crer em Jesus não é só fazer uma declaração com a boca, mas é levar a sério os seus ensinos, o que Ele diz, obedecer ao que Ele manda e viver de acordo com os seus ensinos e orientações.

Conclusão: Um dia sua vida vai acabar, e você irá para onde, para o céu ou para o inferno? Você tem a escolha hoje, quer escolher viver a eternidade no céu? Quer receber a Jesus como Senhor e Salvador (ter o Filho), levá-lo a sério, abandonar o pecado e fazer o que Ele manda? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...