Ficar Bravo Com O Cachorro E Chutar O Gato

"Eu, porém, olharei para o SENHOR..."
(Miquéias 7:7).

Um pastor perguntou a certo homem, por que ele parou de frequentar os serviços da igreja. O homem respondeu: "As pessoas não me trataram bem". O pastor perguntou: "Então, por que você não vai para casa e bate em sua esposa?" O apóstata, surpreso, Olhou para o pastor como quem questiona sua sanidade.

 "Minha esposa não fez nada contra mim", "Bem", o pastor falou, "o Senhor Jesus fez algo contra você?" Ser irritado pelos irmãos e abandonar o Senhor é tão lógico como ficar bravo com o cachorro e chutar o gato.

Por que vamos aos cultos na Congregação? Qual a nossa motivação? O que esperamos achar naquele lugar? Estamos indo encontrar pessoas ou louvar ao Senhor?

Cristo é o motivo de nossos cultos. Nós o amamos e queremos adorá-lo. Quando vamos ao templo, o nosso propósito é buscar a Sua presença, louvar e bendizer o Seu santo nome, mostrar toda a nossa gratidão pelas incontáveis bênçãos recebidas durante a semana.

Quando deixamos de ir aos cultos por causa de um ou outro irmão, estamos dando mais importância a estes do que a Jesus. Quando ficamos de mau-humor por que o pastor não nos cumprimentou, estamos esquecendo que fomos ali para glorificar a Deus e não a homens.

Quando nos distraímos observando o comportamento de uma ou outra pessoa, estamos dando a estes mais valor do que ao nosso Senhor e Salvador.

Se eu vou às reuniões, olharei para o Senhor. Se eu estiver acompanhando os cânticos durante o louvor, olharei para o Senhor. Quando estiver ouvindo o sermão trazido pelo pregador, olharei para o Senhor. Dessa forma, sempre serei abençoado.

Nós vamos aos cultos por causa do Senhor. Só isso importa.

Por Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...