Israel x Irã: decisão sobre ataque militar será tomada depois das eleições americanas

O atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não é a favor de usar a força para barrar o programa nuclear iraniano

Israel terá que esperar o resultado das eleições americanas para poder decidir se irá ou não atacar o Irã, uma medida que precisa da ajuda dos Estados Unidos.

Enquanto o governo israelense tenta cobrar uma ação militar para pressionar os iranianos a barrar o programa nuclear, os americanos insistem em usar sanções para evitar conflitos armados.

O atual presidente dos EUA, Barack Obama, não é a favor de um ataque e sem essa ajuda Israel dificilmente vai conseguir vencer seu rival. Autoridades internacionais dividem suas opiniões em relação ao tema, muitos discordam do ataque, outros acreditam que essa seria a única forma de barrar o programa nuclear.

Mesmo sabendo da possível ação militar contra seu país, o ministro da Defesa do Irã, Ali Akbar Salehi, não se intimida e ainda responde dizendo que se Israel resolver atacá-los estaria cometendo suicídio.

Os números populacionais mostram a diferença entre Israel e Irã. O primeiro tem 8 milhões de habitantes e o segundo 80 milhões, se houver guerra entre os dois países essa será uma das mais destrutivas da história.

Com informações O Dia
Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...