Quando o desânimo chega

Estudo Bíblico sobre: "Quando o desânimo chega"
O que você faz quando algo não acontece como espera ? Desiste ? 
Senta e espera ? ou tenta de novo ?

Texto: I Reis 19:4-10
Introdução: Experimentamos ao longo da vida várias situações, algumas nos trazem alegria, outras tristeza; algumas nos trazem descanso, outras desgaste; mas existem algumas situações que tiram completamente o ânimo de continuar.

É o que acontece com Elias, chega a um cansaço tão grande que desanima e resolve desistir da vida. Você já chegou a esse ponto ? Já passou por isso ?

Como enfrentá-lo ? Como em tudo temos a opção de resolver a nossa maneira ou a maneira de Deus, o texto de I Reis 19 nos mostra como enfrentar essa situação a maneira de Deus.

1) Descanse ( I Rs.19:5)
Descanso não é só físico, podemos descansar fisicamente e continuar abatidos, desanimados. Elias só descansa quando desiste, se rende.

Se queremos descansar verdadeiramente precisamos nos render a Deus. Confiar e desistir de tentar a nossa maneira para fazer a maneira Dele.

Quer descansar ? Renda-se a Deus.

2) Alimente-se ( I Rs.19:6)

O que nos sustenta fisicamente é a comida; mas o alimento para a alma e o Espírito é a Palavra de Deus ( Jr.15:10 e I Pe.2:2). É o conhecer e obedecer a Bíblia que nos fortalece para enfrentar as situações de desgaste (João 4:34)

3) Volte a agir ( I Rs.19:7-8)
Volte a fazer as coisas mas a maneira de Deus e não a sua.

Conclusão: Não há como evitar o desgaste, mas podemos evitar o desânimo planejando a renovação. Como ? Rendendo-nos a Deus, conhecendo Sua Palavra e a obedecendo . Fazendo as coisas a maneira de Deus e não a nossa.

É o que você quer ? Vamos orar.

Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...