Obedecer é melhor

"Sobreveio à terra uma fome, além da primeira, que ocorreu nos dias de Abraão. Por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. E apareceu-lhe o Senhor e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; peregrina nesta terra, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti, e aos que descenderem de ti, darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que fiz a Abraão teu pai; e multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu, e lhe darei todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; porquanto Abraão OBEDECEU à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis. Assim habitou Isaque em Gerar." Gênesis 26:1-6

Nessa passagem fica claro e evidente o quanto Papai se agrada e honra a obediência.Isaque obedeceu. E Abraão, na grande maioria das vezes, é um senhor exemplo pra nós. Deus lembrou Isaque da obediência de seu pai. Como se disesse: 'Faça o mesmo'.

A decisão de Abraão de obedecer a voz de Deus, gerou bênçãos para todos os seus decendentes, e para ele também.
Os laços da sua amizade com Deus se estreitavam cada vez mais. Abraão foi um cara próspero a beça, a sua mulher era linda, viveu milagres que nos servem de testemunhos até hoje. Depois de velho pintou o maior climão entre ele e sua esposa Sarai, e após 9 meses, eles viram a cara do Isaque. =DFoi abençoado onde entrou e onde saiu. E ai eu te pergunto: É pouco pra vc?
Só que ficar ouvindo a voz de Deus e não obedecer, de nada adianta.

A obediência gera benção para nós, para os que nos rodeiam, e para os que virão depois de nós (filhos, netos...).Ela quebra jugos, desfaz armadilhas do Inimigo, fecha brechas, faz nascer em nós paciência, sabedoria, domínio próprio e a responsabilidade.Sem contar que é um "anabolizante santo" que nos deixa robustos espiritualmente, e mais firmes na fé.
E o tanto que dói ser obediente? Ou você acha que Abraão foi alegre e saltitante sacrificar seu filho, Isaque?Paga-se um preço alto, principamente, dentro de nós.
Somos levados a situações como a de Abraão. E nessas horas precisamos ver pela fé, confiar que Deus proverá.  É... Não é nada fácil.Mas Jesus nunca falou que seria, não é mesmo? Queremos encorajar você a mudar a história do seu relacionamento com Deus.E saber bem como é seu Deus, assim como Abraão sabia.

Consagre a Ele a sua vida. Sujeite a Ele o seu coração.Seja firme na obediência e na santidade. Seja firme na fé em Cristo, nosso maior exemplo de obediência e sujeição.

E não esqueça: o que Ele nos pede jamais será algo sem valor. Não questione a obediência, decida vivê-la! Pague o preço e contemple a provisão. Creia Nele!

No amor de Cristo,
@rhanusia e @TavaresBru
Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...