Pregadores da moda

A moda é pregar A Palavra de Deus, confesso que nunca vi tantos pregadores de auditório como hoje, há uma leva de nomes de ministradores, entusiásticos, animadores de cultos que parece um renovo na Igreja, mas se olharmos bem vai notar que tudo fica no mesmo.
Pregar A Palavra de Deus sempre foi um compromisso uma responsabilidade algo que os pastores se preparavam durante a semana para trazer no domingo, uma palavra para a Igreja, durante anos pastores agiram desta forma, JOHN WESLEY, por exemplo, no século dezoito começa uma revolução na maneira de pregar, Martinho Lutero deseja conhecer as verdadeiras palavras de Paulo e não aceitou os erros da Igreja, CHARLES FINNEY, DWIGHT LYMAN MOODY, Moody humilde homem de Deus dedicou-se ao evangelho e Um total de quinhentas mil almas ganhas para Cristo, é o cálculo da colheita que Deus fez por intermédio de seu humilde servo.

Moody nasceu em cinco de fevereiro de 1837, o sexto filho de nove, numa pobre família do Connecticut, EUA. Sua mãe ficou viúva com os filhos ainda pequenos, o mais velho tinha 12 e ela estava grávida de gêmeos quando o marido morreu. Sua mãe foi uma crente fiel e soube instruir seus filhos no Caminho.

Esses
homens e outros mudaram a vida de muitas pessoas através do Evangelho deixaram sua marca que é e sempre foi à humildade e sempre exaltaram o verdadeiro sentido da pregação, ganhar almas para Jesus Cristo.

Os tempos passaram e a igreja volta a esquecer de sua
doutrina, retorna aos velhos erros e vícios de tempos passados, sabemos que o ser humano gosta de coisas místicas e de mistérios, então hoje estamos lidando com uma classe de pessoas que brincam de inventar maneiras de receber bênçãos de Deus.

O copo com água, por exemplo, houve uma época que em todo programa de certa igreja na tevê o bispo ou pastor pedia para que os telespectadores deixassem um copo com água em cima do aparelho (isso deu o maior lucro para os técnicos em televisores da época) e faziam uma oração e no final diziam bebam o copo com água era um tipo de água ungida, orada, sei lá na verdade é criando artifícios para uma falsa fé.

Não podemos firmar nossa fé em nenhum objeto como copo d’água, rosa ungida, chave da vitória, cruz de madeira, lenço, toalhinha, sal grosso e tudo que criam para iludir o povo. Veja bem tudo que leva você a crer em algo que você veja, passa há não ser uma fé verdadeira, ela passa a ser uma fé natural e pior hoje temos um grande número de pessoas que tem sua fé na fé de outros que na verdade nossa fé deve ser essa:

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.
Hebreus 11:1

O texto é de longe o mais limpo possível informando que nossa fé não pode ser firmada em coisas que se veem, cai por terra aqui os artifícios criados pelo homem a fé genuína não precisa dessas bobagens, pois o firme fundamento, ou seja, o alicerce de nossa fé e de coisas que não vemos, vamos um pouco mais longe agora – De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Rm 10:17

É exatamente aqui que eu gostaria de chegar, a fé é pelo ouvir pela Palavra de Deus que coisa mais linda essa
passagem quer dizer que nossa fé vem de ouvirmos A Palavra é claro que se não ouvir a genuína Palavra de Deus como ela é vamos criar métodos para chegar à fé, mas não fé verdadeira por isso hoje temos uma leva de crentes sem fé. Estão pregando outro evangelho o da facilidade do receba, do fique curado, da unção do anjo, do grito, mas que na verdade usam A Palavra de Deus erroneamente quando pregam.

Pregadores mercenários são esses que vende ao povo uma mensagem velha que pregam a mesma coisa durante anos, repetido mensagens sem acrescentar nada se compra um
DVD de uma criatura dessas vocês vai notar que é tipo um teatro da mesma maneira que ele pregou hoje ou ministrou como gostam de falar desta forma, o DVD está igual até as caretas, os gestos, os gritos, a mesma palavra sem mudar exatamente nada, sabe do que eu chamo isso de mana estragado.

Como então pergunto terão fé se a palavra que pregam não tem compromisso com a verdadeira Palavra de Deus, tanto é que os animadores de culto estão preocupados em ver A Igreja dar gloria a Deus e aleluia, eles agitam o povo de uma forma que quem não conhece pensa que A Igreja está recebendo alguma coisa, mas na verdade é agitação da carne é vendendo sua pregação sua imagem seu DVD sua conta bancaria é isso que eles estão pensando.

Quando vão pregar a primeira coisa que eles anunciam é seu material (amados irmãos ao termino deste culto meu material está exposto ali fora da igreja esse DVD aqui é fogo puro quebrei tudo lá nessa igreja a vitória de um vitorioso esse outro como receber a vitória) e assim vai é só vitoria é só benção e quando termina o culto as pessoas voltam para casa da mesma forma que chegaram à igreja, sabe como é que eu sei que uma pregação veio de Deus? Ela entra em minha mente e no meu coração, fica ali por semanas meses anos, pois ela acrescenta minha fé.

Procure ler A Palavra de Deus, orar, jejuar, e não apenas ir aos cultos do milagre da vitória ou da rosa ungida, mas firme sua fá na Palavra de Deus tenha esse fundamento, pois tenho certeza que assim sua casa não ruirá quando vir o dia mal como está escrito: Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Mateus 7:24-27

Veja que Jesus mesmo no sermão diz todo àquele que, pois escuta a minha Palavra e as pratica é um homem prudente, coisa que hoje não temos muitos em nossos meios estão indo por vistas, por homens amantes de si mesmo por esse motivo alerto a você que frequenta aonde A Igreja se reune como um clube social, você está edificando sua casa na areia, você está sem óleo na botija, seu nome não está no livro da vida, procure arrepender-se de todo seu coração e pratique as primeiras obras.

Gospel +

3 comentários:

  1. Bom dia, graça e paz.

    "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem."
    Hebreus 11:01

    ...sabe como é que eu sei que uma pregação veio de Deus? Ela entra em minha mente e no meu coração, fica ali por semanas meses anos, pois ela acrescenta minha fé.

    Gostaria de saber quem escreveu este texto.

    Em Cristo, o Rei, a quem pertence toda a glória.

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões
    @FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook

    ResponderExcluir
  2. Querido Edinelson Graça e Paz.
    Obrigado por seu comentério. Concordo com suas palavras plenamente, sobre a autoria do post, foi divulgado algum tempo atrás pela; Gospel+

    Deus te abençoe ricamente,

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Josiel, gostei muito desta postagem e até postei no meu blog, estou te seguindo pelo meu blog e gostaria que seguisse o meu blog também para compartilharmos muito mais...
    Pastor pinheiro...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...