Você sabia que nem todos são filhos de Deus?

 Você sabia que nem todos são 
filhos de Deus? Texto: João 1:12
Introdução: Existe um mito popular que faz com que as pessoas pensem que todos são filhos de Deus. Isso não é verdade, infelizmente nem todos são filhos de Deus. Para explicar dizem que todos são criaturas de Deus; ou seja, foram criados por Ele. Ele é o Criador de todas as coisas, mas é Pai somente dos que o receberam.

Todos têm a oportunidade de se tornarem filhos de Deus, mas para isso:

1)É preciso recebê-lo.
A Bíblia ensina em João 1:12 que são tornados filhos os que o recebem. Se quisermos ser filhos e filhas de Deus precisamos estar dispostos a recebê-lo e a tudo o que Ele tem para nos dar. Sem recebê-lo somos tudo, menos filhos de Deus. Quer tornar-se filho de Deus? Então o receba e receba o que Ele tem para você.

2)É preciso querer o que Ele tem para você.
Muitas pessoas o recebem sem entender o que Ele tem para elas e depois resistem a Deus em suas vidas. Muitos o recebem só para se verem livres de uma condenação, ou do sofrimento, ou de um futuro indefinido depois de morrerem; só querem recebê-lo como Salvador. Quando recebemos a Deus, o recebemos como Senhor e Salvador. Não dá para receber só o Salvador, ou é tudo ou não recebe nada. Quer tornar-se filho de Deus? Quer recebê-lo como salvador, mas também como Senhor? Deixar que Ele te oriente e dirija sua vida? O receba como Senhor e Salvador e torne-se filho de Deus.

3)É preciso se deixar tratar por Deus.
Se resistirmos a Deus em nossa vida Ele se retirará, isso é chamado de apagar o Espírito (I Tessalonicenses 5:19). Se quisermos continuar a sermos filhos de Deus, a ter parte e sorte na obra e herança do Reino de Deus precisamos ter o coração reto e o caráter tratado. Quer tornar-se filho? Deixe Deus te tratar e trabalhar em seu caráter.

Conclusão: Quer tornar-se filho de Deus? Quer ter parte e sorte no que Deus tem reservado para seus filhos? Está disposto(a) a recebê-lo como Senhor e Salvador e deixar que Ele trate você no que for preciso? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...