A proteção de Deus é a garantia para permanecermos firmes

LEITURA BÍBLICA
Jeremias 1.1-10
Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo, diz o SENHOR (Jr 1.8).

Sem dúvida alguma, essa convocação de Jeremias foi uma das mais impactantes que alguém possa ter recebido. Aparentemente ele era quase uma criança, e a sua escolha havia sido feita antes mesmo de ele nascer.

Saiba você também que Deus já tinha um propósito para a sua vida antes de você ter nascido neste mundo.

Contudo, no ambiente em que Jeremias vivia, alguém que fosse chamado para ser profeta precisava estar disposto até a ser perseguido e morto, dependendo das circunstâncias. Foi por isso que o jovem Jeremias se sentiu muito temeroso e tentou livrar-se da responsabilidade alegando que não tinha idade suficiente.

Continuando com a leitura bíblica, observamos que a incumbência dada por Deus a Jeremias foi extraordinariamente grande: ele não só deveria falar em nome do próprio Deus, como estaria investido de ampla autoridade tanto para destruir como para construir e restaurar.

Como será que nós reagiríamos se Deus nos impusesse um encargo como esse de Jeremias? Imagino que não seria muito diferente daquela do profeta, e com boas razões – o próprio Jeremias, tal como muitos outros servos de Deus, passou por situações bem críticas. No entanto, seja qual for o chamado e a tarefa a cumprir, a mesma promessa dada por Deus a Jeremias também vale para nós: Deus não abandona quem ele chama, mas o acompanha onde quer que estiver.

Talvez a sua situação nem seja tão difícil como a do profeta Jeremias, mas seja qual for, a dependência do Senhor sempre será necessária e ele assegura que conduzirá você através de toda e qualquer situação, dizendo: “não tenha medo!” Portanto, confie em Deu e vá pelo caminho que ele indicar! - MM

A proteção de Deus é a garantia para permanecermos firmes no seu propósito.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...