Meia bênção?

LEITURA BÍBLICA
Isaías 59.1-2
Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir (Is 48.17).

Já ouvi pessoas dizerem que Deus lhes deu um sinal para agirem de certo modo. Eu mesma já achei que uma resposta incerta sobre um negócio seria de Deus. Obviamente, não deu certo.

Embora não nos mostre sempre tudo logo e requeira nossa fé, Deus não concorda pela metade, sua resposta será “sim” ou “não” - ou ele abre ou fecha portas.

Todo ser humano com um pouco de criatividade quer às vezes dar um jeitinho nas respostas de Deus. Distorcemos o que está claro para que a resposta se enquadre em nossos anseios. E o resultado não pode ser outro: ficamos decepcionados, frustrados, magoados, porque nada deu certo.

Deus não erra e sempre sabe tudo melhor - então não fique aborrecido porque as coisas não funcionaram: elas ficariam ainda piores. Deus, na sua imensa sabedoria, já o livrou com antecedência.

Apesar de sabermos disso com a razão, emocionalmente não é tão fácil assim, pois são nossos sonhos, nossos planos, nossos anseios, nosso trabalho, nosso esforço, toda a nossa energia, e de repente o resultado é nada.

Acalmar todo esse turbilhão de frustrações requer muita força, muito relacionamento com Deus. Relacionamento aberto e sincero, no qual temos de expor a nossa fragilidade e deficiência para aceitar que Deus é que tem todo o controle, compreender que ele é que tem todo o poder e que é ele quem faz e desfaz. Não cabe a nós produzir o resultado final.

Reconhecer uma derrota custa o nosso orgulho e pode roubar nossa alegria e paz. Porém, quando encontramos em Deus nosso fiel amigo e conselheiro, aceitamos a sua verdade para nossa vida e experimentamos que ele cuida dos seus filhos, descobriremos que seus braços não são curtos a ponto de não poderem nos alcançar e que seus ouvidos estão sempre atentos para nos ouvir. Conte com ele, pois ele não falhará. - APS

Aguardar e buscar conselho é sabedoria na hora da dúvida.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...