Rogério Greco: Você é a favor da pena de morte?

Muitos se perguntam se a pena de morte seria a pena que reduziria a criminalidade. Você é a favor da pena de morte?

Rogério Greco, um procurador da justiça de Minas Gerais, cristão evangélico falou sobre a pena de morte no Brasil e como a Bíblia retrata isso, no programa evangélico Balaio – Direito nosso de cada dia, da Rede Super.

O Brasil não usa oficialmente a pena de morte desde 1889 e historicamente é o segundo país das Américas a abolir a pena de morte como forma de punição para crimes comuns.

Segundo Rogério, existe um artigo na constituição do Brasil que veda a possibilidade de pena de morte. “Salvo nos casos de guerra declarada, o Brasil não pode aplicar a pena de morte.”

Já na Bíblia ele aponta para o episódio da mulher adúltera, quando as pessoas trouxeram até Jesus a mulher que foi pega em adultério, e pela lei dos judeus ambos a mulher e o homem que cometeram o adultério, seriam executados. Entretanto, “Jesus disse, que atirem a primeira pedra aquele que não tivesse pecado. E as pessoas todas foram embora”, citou Rogério.

“Se Deus não aplicou a pena de morte, imagine nós. Nós estamos fazendo papel de Deus, tirando vidas, concedendo vidas.”

Ele afirma que já está confirmado nos Estados Unidos, em que alguns estados que aboliram e estados que criaram a pena de morte, que a pena de morte não constitui um fator de diminuição da criminalidade.

“Ter ou não ter a pena de morte não é um fator que vai diminuir a criminalidade. Os estados que não tinham a pena de morte e passaram a ter, não houve diminuição da pena de morte. Aqueles que tinham e não tem mais, também não houve redução da criminalidade.”

Muitos políticos usam a questão da pena de morte como argumento político, mas Rogério urge que as pessoas no período eleitoral não se deixem iludir com a bandeira da pena de morte trazida como argumentos pelos candidatos.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...