Ataques aos cristãos na Nigéria deixa 19 mortos

Um homem armado entrou em uma igreja no centro da Nigéria e matou pelo menos 19 pessoas nesta segunda-feira à noite, segundo oficiais do exército.

O ataque teve como alvo a igreja Deeper Life na cidade de Otite, no estado de Kogi. O número de feridos não foi determinado. Entre os mortos estava o pastor da igreja.

O atirador entrou durante o culto em torno das 20:20h, segundo o tenente-coronel Gabriel Olorunyomi, líder da Força-Tarefa da Junta Militar no estado de Kogi.

De acordo com Olorunyomi, os cristãos estavam fazendo um culto normal noturno na segunda-feira.

Ninguém assumiu responsabilidade pelo ataque e os oficiais seguem com a investigação.

Suspeita-se que o ataque possa ter sido cometido pelo grupo Boko Haram.

O Boko Haram é um grupo islamita extremista que tem assumido responsabilidade por diversos ataques nas igrejas das regiões norte e centro do país nos últimos meses.

Os alvos de ataque do grupo também incluem outros personalidades muçulmanas e o prédio das Nações Unidas na capital Abuja.

Segundo o presidente Goodluck Jonathan, o grupo extremista busca com isso provocar uma crise religiosa no país, como uma tentativa de desestabilizar o governo.

Desde o seu início, os ataques mudaram de rivais locais para instituições governamentais e agora igrejas.

Outros relatórios da mídia sugerem que o grupo pretende implantar a lei islâmica no país. O país está dividido em um norte de maioria muçulmana e sul de maioria cristã.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...