10 presente que você pode dar ao seu pai

Pensei em dez presentes desse tipo, que todo pai gostaria de receber de um filho ou de uma filha. O que você deve e pode dar ao seu pai:

1 – Dê-lhe seu amor
Procure amar seu pai. Amar é uma decisão. Ame-o, mesmo que você tenha tido algum tipo de frustração nessa relação. Amar não é uma senha para concordar com tudo o que ele fez ou faz, mas tentar ser igual a Deus. Deus nos ama, apesar do que somos.

2 – Dê-lhe o respeito
Respeito é um presente que não se compra em nenhum shopping. Respeito é um sentimento de estima por uma pessoa. Seu pai é alcoólatra? Respeite-o. Seu pai não é digno de ser respeitado, mas respeite-o. Ele é seu pai. Deus honra os filhos que respeitam os pais, mesmo aquele pai mais indigno.  Você pode confrontar seu pai, pelo exemplo negativo que possa estar passando para você: se precisar, confronte-o, porém, com amor e com respeito.

3 – Dê-lhe o seu compromisso de cuidar dele na velhice
Este é um ensinamento bíblico. Um filho que deseja seguir os ensinamentos da Palavra de Deus deve cuidar dos seus pais quando eles forem idosos.

4 – Dê-lhe a honra
Honrar é valorizar. Procure no seu pai alguma virtude. Ressalte essa virtude. O segredo para se viver bem em família é maximizar as virtudes e minimizar os defeitos. Faça isto e verá como o relacionamento com seu pai vai melhorar. Se já está bom, vai se tornar ótimo.

5 – Dê-lhe a obediência

Obedeça ao seu pai. Esse é um outro dever bíblico. Você só tem direito de desobedecê-lo em práticas que contrariam os ensinamentos da Palavra de Deus e em relação à sua decisão por Cristo. No mais, obedeça. Deus também promete muitas bênçãos para um filho obediente.

6 – Dê-lhe seu perdão
Este é um outro presente que você não encontra em nenhum shopping do mundo. Mesmo naqueles mais famosos. Esse presente você só encontrar no coração de Deus. Busque o coração de Deus, para perdoar seu pai. Talvez você esteja sofrendo por algo que seu pai fez ou deixou de fazer, mas o melhor mesmo é perdoar. Você não vai esquecer, mas, com certeza, você se sentirá aliviado e deixará de exercer qualquer tipo de vingança.

7 – Dê-lhe suas orações
Ore pelo seu pai. Se ele não é um filho de Deus, ore por sua conversão. Se ele vive com sua mãe, ore pelo casamento. Se ele hoje está vivendo com outra pessoa que não seja sua mãe, ore. Se ele vive em um lugar que até mesmo você desconheça, ore! Se ele está preso a algum vício, ore! Se ele abandonou você, ore por ele! Se ele dedica mais tempo ao trabalho, ore! Se ele é um cristão e dedica mais tempo ao trabalho religioso, ore! Ore, ore, ore por ele.

9 – Dê-lhe a recompensa pelo esforço feito por você
Está aqui um presente que todo pai que tenha se esforçado pelo crescimento do filho, em todas as áreas, gostaria de receber: o reconhecimento. Neste Dia dos Pais, chegue para ele e diga o quanto ele foi ou está sendo importante para a sua vida. Se você não tem esse hábito, verifique, antes, se ele não sofre do coração.

10 – Dê-lhe sua gratidão
Diga-lhe sempre “muito obrigado”. Quem sabe poderia fazer um cartaz e deixar num lugar bem visível neste domingo, antes dele acordar. A Bíblia diz que devemos sempre ser agradecidos.

Autor(a): Gilson Bifano
Fonte: http://www.josuegoncalves.com.br
Leia também: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...