A Felicidade Vem Do Interior

"Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR"
(Salmos 144:15).
"A felicidade verdadeira não depende de coisas externas. A lagoa recebe alimento de seu interior. A felicidade que realmente importa é a que se origina de experiências marcantes em sua vida. Você deve cultivar em seu coração as coisas boas da vida se quiser ter uma felicidade duradoura. Você deve encher sua mente de pensamentos e idéias positivas. Uma mente vazia busca prazeres substitutos para a felicidade." (William Lyons Phelps, parafraseado por Paulo Barbosa)

Onde buscaremos a tão sonhada felicidade? No dinheiro? Em um carro de luxo? Nos prazeres mundanos? Em um cargo de destaque em uma grande empresa? Poderíamos achar felicidade em algum desses lugares?

A felicidade precisa estar em nossos corações. é ela que deve nos impulsionar para os prazeres da vida. Se somos felizes, contentamo-nos com o dinheiro que temos, com o carro que possuímos, com a casa onde moramos. Um carro importado não nos servirá se não houver felicidade em nossos corações. Uma casa na praia será inútil se a nossa alma estiver tomada de angústia e aflição. Muito dinheiro no banco não significa que viveremos sorrindo em qualquer situação. A felicidade dos bens materiais não é a verdadeira felicidade que todos nós almejamos.

Feliz é quem tem Jesus no coração. Feliz é quem caminha sob a direção do Senhor. Feliz é quem precisa de um amigo e o encontra em Cristo. Essa é a verdadeira felicidade! Tudo o mais vem como consequência.

Você tem corrido atrás da felicidade ou já compreendeu que ser feliz é caminhar seguro com Jesus no coração? Ele é a verdadeira felicidade e o maior tesouro que alguém pode possuir.

Por Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...