Esta semana vem circulando nas redes sociais mais um vídeo com ensinamentos polêmicos do apóstolo Agenor Duque, da Igreja Plenitude do Trono de Deus. Filmado de uma televisão que transmitia um dos cultos, o material mostra que surgiu um embate na sede do ministério.
Aparentemente, um homem impediu que pessoas viessem até a plataforma do templo. Ele diz algo que irrita profundamente Agenor. Gritando ao microfone ele diz: “Nunca mais vai andar. Até você voltar aqui e respeitar profeta. Se eu sou homem de Deus você está amaldiçoado! Desafio”.
O homem, que não foi identificado, provavelmente questionou algum ensino ou prática do apóstolo, que afirmou que aquela pessoa foi colocada ali “pelo diabo”. Depois, chama uma fiel na plateia para receber oração e volta a criticar o homem. “Não quer? Vai embora daqui, rapaz”.
Acostumado a ser criticado e chamado de “falso profeta”, Duque já postou na capa do site de sua igreja um vídeo onde se defende de tais acusações.
Maldição repetida
Em 2014, um discurso parecido de Agenor viralizou na internet. Visivelmente nervoso com alguém que havia lhe ofendido, o apóstolo resolveu fazer um desafio: “Você diz que verá minha queda… Então, se eu sou um profeta de Baal, é três dias: ou Deus me abate e abate a minha casa, ou a ira do Senhor virá contra ti”, diz.
O religioso pede para que Deus pese a sua vida com a de seu opositor para saber quem está ou não mentindo e ainda amaldiçoa que tem “blasfemado contra o ungido de Deus”. “Se eu sou um falso profeta, você saberá […] Diz o Senhor: você está amaldiçoado agora”.
Na época, muitos evangélicos resolveram aceitar o “desafio” e afirmaram que Agenor Duque é falso profeta em comentários nas redes sociais para verem se morreriam em três dias ou se continuariam vivos. Não há registro de que ninguém tenha morrido.
GospelPrime
Tá difícil de compreender essa gente!
ResponderExcluirTenho certeza que Deus jamais o autorizaria a fazer isso.....ele precisa nascer de novo.....
ResponderExcluirNão assisti e não acredito em tudo que está na internet.
ResponderExcluirAcompanho o trabalho dele, e o respeito pois já ajudou e curou muita gente.
Uma ótima tarde =)
Então acredite na Bíblia. A caridade não salva nem leva a salvação, é apenas uma obrigação do ser humano (cristão ou não), ele não cura ninguém, nem um humano tem o poder de curar o outro, quem cura é Deus mediante a fé.
ExcluirSe não acredita na internet (E nem deve em sua maioria), acredite na palavra viva e peça que Deus abra seus olhos para ver os falsos profetas.
Esse homem ira pro inferno se continuar mentindo e difamando a palavra do Senhor.
ele é um picareta safado se vc tiver uma biblia e ler vai saber que de biblico ele não tem nada
ExcluirDeus não envergonha ninguém, ele nos chama com amor. Me sinto envergonhado com atitudes iguais a essa desse pastor, pensa que Deus assina em baixo essas baixarias? acha ele que é auto-suficiente? Oremos mais pedindo sabedoria e discernimento, pois é bíblico, nos finais, vão surgir falsos profetas, mas está escrito que "se possível enganaria até os escolhidos", o que implica que se buscarmos a Ele, não será possível cairmos em enganação nos finais desta terra.
ResponderExcluir