Antes, os crentes do local precisavam viajar alguns quilômetros até uma cidade vizinha para participar dos cultos.
Uma comunidade cristã ortodoxa da Sibéria resolveu construir uma igreja totalmente feita de gelo. A iniciativa mudou a vida da cidade de Sosnovka, onde a temperatura média é -30º Celsius. Antes, os crentes do local precisavam viajar alguns quilômetros até uma cidade vizinha para participar dos cultos.
Alexander Bityokhina foi o autor da ideia, pois entendia que estava ouvindo um “chamado”. Sua mãe, Tatyana, comemora: “Sabe, é o que manda o coração. Como um crente, decidiu construi-la para todos”.
Segundo os membros da pequena congregação, Alexander passou muito tempo falando sobre o assunto e decidindo como seria essa edificação.
“Ele só quer orar na igreja. Nós não tínhamos condições financeiras de fazer um prédio ou de ir para Azovo [a cidade vizinha] toda semana”, sublinha Tatyana.
Medindo cerca de 10 metros quadrados, a igreja de neve inclui um altar também feito de neve. Inaugurada recentemente, recebeu o nome de Christorozhdestvenskaya’ [Igreja do Nascimento de Cristo, em russo]. O pequeno prédio destoa dos demais da cidade, tendo pouco mais de 3 metros de altura e possui uma cruz no alto.
Segundo Alexander, foram gastos 120 metros quadrados de neve e demorou seis semanas para ser terminado. O bispo ortodoxo da região deu sua benção para a construção desde o início.
Como é inverno no hemisfério norte, os fiéis sabem que dentro de 6 meses a temperatura subirá e a igreja poderá derreter. Por isso, estão procurando aproveitar o máximo. “É como um sonho”, comemora um homem que estava presente no último culto.
Com informações Christian Today
Nenhum comentário:
Postar um comentário