Várias cidades dos EUA aprovaram ideia, para promover diversidade
Várias cidades dos EUA aprovaram recentemente a criação de faixas de segurança com as cores de arco-íris para comemorar o “orgulho LGBTQ”. Agora, grupos de ativistas homossexuais estão fazendo petições públicas para solicitar que mais cidades troquem o tradicional branco pelas listas multicoloridas, que promovam “diversidade”.
Houston, no Texas, Atlanta, na Geórgia e a capital Washington foram as primeiras a oficializar essas faixas com arco-íris para coincidir com os eventos do “mês do orgulho gay”, comemorado em junho.
Por enquanto, Atlanta foi a única a anunciar que elas serão permanentes. “Acredito que os símbolos da unidade são importantes”, disse o prefeito Kasim Reed em um comunicado.
“Em reconhecimento às contribuições contínuas da comunidade LGBT de Atlanta para nossa cidade, tenho o prazer de anunciar que a cidade manterá a faixa com o arco-íris na intersecção da Avenida Piedmont e da Rua 10 durante todo o ano. Nunca devemos esquecer que o amor derrota o ódio e a luz derrota a escuridão”, assegurou.
Em Houston, amigos de um homem gay que foi atropelado no cruzamento da Westheimer Road com a Taft Street pediram permissão para pintar a rua com as listras do arco-íris. “A ideia por trás da faixa de segurança também é homenagear o apoio e a amizade encontrados na comunidade LGBT de Houston”, disse Matthew Brollier, um dos líderes da iniciativa.
Ele disse ainda que “Nossa esperança é que ela sirva como encorajamento para todos os cidadãos e visitantes reconhecerem esta cidade como um lugar acolhedor, aberto a todas as pessoas, e que comemora sua diversidade”.
Em Washington, D.C., o Departamento de Transportes aprovou um pedido dos organizadores da marcha Gay que ocorrerá este mês na cidade para pintarem as faixas de um cruzamento com as cores do arco-íris.
Grupos que defendem os direitos dos homossexuais querem autorização para a criação de “faixas inclusivas” em cidades como Nova York, Chicago e Fort Lauderdale como uma “demonstração de solidariedade com os moradores homossexuais”.
Obviamente, nem todos pensam que essas faixas de segurança são uma boa ideia. Há quem reclame que esta é uma maneira de “celebrar abertamente e desavergonhadamente o pecado”.
“É isso o que seus impostos pagam? Quando o Senhor vier, não há arco-íris no inferno”, afirmou um comentarista em uma das petições.
Com informações Christian News
Nenhum comentário:
Postar um comentário