Nova espécie humana é descoberta na África do Sul

Uma nova espécie humana foi descoberta dentro de uma caverna após restos fossilizados serem encontrados.

Nomeada como Homo naledi, a espécie descoberta no sistema de cavernas “Rising Star”, na província de Gauteng, África do Sul, foi atribuída ao gênero Homo, ao qual também pertencem os humanos.

O local só pode ser acessado através de várias subidas íngremes e fissuras.

Cientistas desenterraram mais de 1.500 ossos em bons estados pertencentes a, pelo menos, 15 pessoas – desde bebês até idosos – que ainda estão para ser datadas. Eles estimam que tenham entre 20 mil e 2 milhões de anos.

Nova espécie humana chamada de Homo naledi foi descoberta em sistema de cavernas “Rising Star”, na província de Gauteng, África do Sul.

Algumas das características do Homo Naledi, como mãos, pulsos e pés, são muito semelhantes as dos seres humanos modernos, enquanto outras como, por exemplo, o cérebro pequeno, se assemelham a um grupo pré-humano chamado Australopithecus.

O professor Chris Stringer, líder da pesquisa em origens humanas do Museu de História Natural de Londres, Inglaterra, disse que a localização profunda na caverna onde os ossos foram encontrados sugere que eles podem ter sido depositados ali por outros seres humanos, indicando um comportamento surpreendentemente complexo para uma espécie primitiva.19


Os cientistas admitem que possa levar décadas antes que sejam capazes de identificar como o Homo naledi realmente era e como ele se encaixa em nossa árvore evolucionária complexa.


Fonte: DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...