Depois de perder no Ibope para Record, Globo faz matéria envolvendo a Igreja Universal

Terá sido o prenúncio de uma guerra (nada) santa entre as duas maiores redes de TV do país?

No domingo (20), a Globo exibiu uma matéria com citação negativa de um membro importante da Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Edir Macedo, dono da Record.

Minutos antes, a emissora vinculada a IURD levou ao ar, no Domingo Espetacular, uma reportagem na qual exaltou o sucesso da novela bíblica Os Dez Mandamentos, que na semana passada realizou a façanha de vencer no Ibope A Regra do Jogo, folhetim das 21h da Globo.

O Fantástico denunciou a empresa de comércio eletrônico Pank, acusada de aplicar golpes em mais de 80 mil consumidores, gerando prejuízo acima de 200 milhões de reais.

A matéria informou que o dono da Pank, Michel Pierre Cintra, atualmente foragido da Justiça, é ligado ao deputado estadual (PSD-SP) e pastor da Igreja Universal Milton Vieira.

Ele foi mostrado pregando num templo, e a fachada da igreja, com o letreiro e o símbolo da Universal, apareceram algumas vezes.

Questionado pelo repórter João Carlos Borda, o promotor do caso, Aroldo Costa Filho, comentou sobre o político: “Esse deputado é de uma igreja. Uma pessoa ligada ao casal investigado e ele teria recebido doações para sua campanha”.

O jornalista quis confirmar se o deputado visitou a mulher e sócia de Michel, Viviane Emílio, na cadeia. O delegado ratificou a informação.

A matéria informou ainda que o Ministério Público quer descobrir por que Michel e Viviane doaram carros no valor de 700 mil reais a uma igreja da Universal localizada no centro de Ribeirão Preto (SP).

“Se houve indício de que esse dinheiro, dos golpes praticados, foram depositados em contas da igreja, os seus dirigentes serão processados por lavagem de dinheiro”, explicou o promotor.

SeminárioGospel

Um comentário:

  1. É briga de cachorro grande, uma é satanista e a outra não serve a Deus, mas a Mamon, e o que mais me ira é que usa o nome de igreja indevidamente, pois igreja é um povo separado, tirado para fora, o que não acontece na Universal, mas quem vai ganhar, quem deixar estas porcarias que são as redes de televisões que só trazem maldições para a casa de quem a assiste, Edir }Macedo nunca serviu a Jesus, mas aos seu bolsos, enganando a muitos, e a globo ensinando maldição aos telespectadores, são iguais na sua essência. sai dela povo meu. Jesus está voltando.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...