Diretor comemora recordes de "Os Dez Mandamentos": "Expectativa superada"

O Egito não é o Rio de Janeiro, temos que apagar todas as montanhas em volta do Recnov [onde ficam os estúdios da Record] e é difícil encontrarmos cenários e locações para externas. Ficamos dez dias no Chile e só no último dia que fomos encontrar um rio parecido com o Nilo".

Alexandre Avancini diz que a novela reúne a família e que a Record inovou: "A dramaturgia estava acomodada"

Alexandre Avancini mal tem tempo de curtir o sucesso de "Os Dez Mandamentos", novela que dirige. A trama, que alavancou o Ibope da Record fazendo a Globo esticar o"JN" e atrasar o início de "A Regra do Jogo", entrou para a história da teledramaturgia na quinta-feira (17) como a 1ª a derrotar uma novela das 21h da Globo - o programa mais assistido do país - nos minutos em que simultaneamente estavam sendo exibidas.

Entre uma gravação e outra, o diretor bateu um papo com o iG, contando por que o público se sente atraído pela história e o trabalho que dá em finalizar as cenas com computação gráfica e efeitos especiais.

"Esperávamos uma grande repercussão, mas nossa expectativa foi superada. Comemoramos o primeiro lugar trabalhando com mais afinco", disse, afirmando não assistir à concorrente, "A Regra do Jogo".

Ele aponta os motivos que atraem os telespectadores para acompanhar a saga de Moisés. "Promovemos um reencontro de gerações numa época que tudo é compartimentado. 

Reunimos a família inteira: crianças, pais e avós podem assistir sem constrangimentos e as pessoas se envolvem de forma diferente que com as novelas contemporâneas. O Ibope repete a amplitude do nosso trabalho".
Ambientação e texto atraem o público, diz o diretor
Gravações
Há todo um cuidado para que detalhes não comprometam a história. "É uma novela complexa, mas bem produzida. 

Algumas sequências foram preparadas há quase um ano. "Começamos a trabalhar na computação gráfica da abertura do Mar Vermelho em novembro do ano passado e gravamos as cenas que ainda irão ao ar em junho", conta.

Sucessos
Até segunda ordem, a trama não será novamente esticada até janeiro, como se especula. "Trabalhamos com a última previsão, de mais 20 capítulos, totalizando 170. A novela deve terminar entre o meio e o final de novembro", calcula.


Há 10 anos na Record, Avancini coleciona outros êxitos, como "Prova de Amor" - atualmente reprisada à tarde, a novela chegou a incomodar o "Jornal Nacional" e roubou uma boa audiência da Globo, em 2005, que exibia "Bang Bang" às 19h - "Vidas Opostas" (2006), além da série "A Lei e o Crime".
Público acompanha embate entre Moisés (Guilherme Winter) e Ramsés (Sérgio Marone)

"Todas elas bateram a Globo em alguns momentos. A dramaturgia ficou muitos anos acomodada nos mesmos gêneros. A Record foi pioneira e em poucos anos veio com novelas que inovaram: 'Vidas Opostas' mostrava uma comunidade, 'Os Mutantes'tinha uma pegada infanto-juvenil, 'A Lei e o Crime' discutiu o tráfico e agora viemos com 'Os Dez Mandamentos'".

Quem pensa que ele vai descansar depois que a saga de Moisés chegar ao fim se engana. "Já vou emendar 'Josué' - novela que substituirá a próxima da emissora, "A Escrava Mãe", em 2016 - e vou filmar a biografia de Edir Macedo. O elenco ainda não está fechado", afirma.

r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...