Lua de Sangue: Saiba os horários em que ela estará mais nítida em cada região

O eclipse lunar apresentado desta forma é raro e só aconteceu cinco vezes após o ano 1900: em 1910, 1928, 1946, 1964, 1982. O próximo está previsto pela astronomia para 2033.

No próximo sábado (27), diversos países poderão assistir a um raro fenômeno da astronomia: o Eclipse Lunar Total (também conhecido como a 'Lua de Sangue'), no qual a Lua ganhará uma cor avermelhada.

Esta será a quarta 'Lua de Sangue' que ocorre em um período de cerca de um ano, porém desta vez, dois eventos estão previstos para acontecer em uma só noite: Além do Eclipse previsto, a lua também estará mais próxima da Terra, ganhando o nome de 'Super Lua'.

O eclipse lunar apresentado desta forma é raro e só aconteceu cinco vezes após o ano 1900: em 1910, 1928, 1946, 1964, 1982. O próximo está previsto pela astronomia para 2033.

Um eclipse lunar acontece quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados para formar uma linha reta exata ou quase exata.

Dependendo da localização geográfica, a 'Lua de Sangue' estará mais visível em horários distintos. Nas regiões nordeste e sudeste, por exemplo, o espetáculo natural poderá ser observado a partir das 21h12, com o início do Eclipse Penumbral. 

Já na região em boa parte da região Norte, o fenômeno já será visível a partir das 20h12.

Confira mais detalhes na tabela abaixo:


Escatologia
O fenômeno é apontao pelo pastor norte-americano e outros estudiosos de Escatologia como um dos sinais da proximidade do fim dos tempos. A interpretação bíblica do pastor se dá pelo fato de as Luas de Sangue serem mencionados nas escrituras, inclusive no Livro de Joel, no livro do Apocalipse e no Livro de Atos.

"O profeta Joel escreve as palavras: 'Eu, o Senhor, farei com que o sol não brilhe mais a sua luz [eclipse solar] e lua vai se transformar em sangue, antes do grande e glorioso dia do Senhor", disse Hagee. "Gênesis 1:14 também diz que Deus está usando o sol, a lua e as estrelas para enviar sinais para a humanidade".

"Deus usou as estrelas para fazer com que os Magos encontrassem Jesus Cristo", continuou ele. "Quando estava na batalha dos cinco reis, Josué ordenou que a lua e o sol ficassem parados por quase um dia".

Hagee acredita que a atual tétrade de Luas de Sangue durante festas judaicas e os inimigos de Israel entrando em marcha não são coincidências.

"A evidência é muito clara nas Escrituras, que nos dizem que Deus controla o sol, a lua e as estrelas", disse ele. "E que Deus está nos enviando sinais através do sol, da lua e das estrelas. A questão é, será que estamos compreendendo estes sinais?", questionou.

guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...