Acidente com avião do novo filme de Tom Cruise mata duas pessoas



Dois membros da equipe de produção do filme "Mena", estrelado por Tom Cruise, morreram em um acidente aéreo na Colômbia nesta sexta-feira (11). 

As vítimas são os pilotos Alan David Purwin (americano) e Carlos Berl (colombiano). O terceiro tripulante que estava na aeronave, o piloto americano Jimmy Lee Garind, está em estado grave.

Os pilotos estavam a bordo do avião usado nas gravações do longa, um bimotor Piper PA-60, que caiu em uma área montanhosa no município de San Pedro de los Milagros, no noroeste da Colômbia. As autoridades locais acreditam que o mau tempo pode ter sido a causa do acidente. 

"Mena" é baseado na vida de Barry Seal (interpretado por Tom Cruise), um piloto norte-americano que, na década de 1980, trabalhou para o narcotraficante Pablo Escobar, chefe do cartel de Medellín, e que depois foi informante da DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos.

A produção de "Mena" começou em maio deste ano na Geórgia, nos Estados Unidos, e está a cargo do nova-iorquino Doug Liman, diretor de outros filmes de ação como "A Identidade Bourne", e produtor de "O Ultimato Bourne". 

Em um comunicado, a Universal Pictures informou que a equipe tinha acabado de finalizar as filmagens. "Em nome da produção, nossos corações e orações vão para os membros da tripulação e suas famílias neste momento difícil", disse o comunicado.

No dia 19 de agosto, Tom Cruise chegou à Colômbia para as gravações do filme e se transformou no grande assunto nacional por sua presença em Medellín.

O piloto americano 
Purwin foi fundador e presidente da Helinet Technologies, sediada em Los Angeles, uma empresa de fornecimento de vigilância aérea. No site da empresa, ele é descrito como "um dos principais pilotos de cinema da sua geração". 

De acordo com seu perfil no IMDB (Internet Movie Database), Purwin já havia trabalhado em diversos filme de Hollywood e séries de TV (Transformers", "Pearl Harbor" e "Piratas do Caribe") como piloto de aeronaves que fazem imagens aéreas. Ele também interpretou pilotos em produções, como "Jurassic World: 
O Mundo dos Dinossauros" (2015), "A Hora Mais Escura" (2012) e "Proposta Indecente" (1993). 

Ele pilotou helicóptero pela primeira vez aos 16 anos e dois anos mais tarde teve seu primeiro trabalho de varredura de colheita em Indiana, segundo o site da Helinet. 

"A Paixão duradoura de Alan pelo cinema e por aviões criou imagens aéreas amadas por milhões em todo o mundo", de acordo com uma bio on-line no site da Shotover, uma subsidiária de filmagens aérea de Helinet.

Em seu último tweet, na quarta-feira, Purwin expressava alegria numa aterrissagem numa pista de terra entre as montanhas imponentes que cervam Santa Fé de Antioquia.

Garland, o único sobrevivente, é um instrutor de vôo e gerente de um aeroporto regional da Geórgia, perto de Atlanta.

*Com informações da EFE, AP e CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...