Falso Cristo é preso e seguidores libertados


A polícia russa finalmente prendeu o chefe de uma seita radical acusado de chicotear e torturar seus seguidores, na maioria mulheres. As autoridades encontraram o equivalente a US$ 4 milhões escondidos em seus sete apartamentos em Moscou.

Andrey Popov, 38 anos, é famoso na Rússia por suas afirmações. “Eu sou o Deus que criou Cristo. Já fiz oito vezes o que Cristo fez”, é a mais famosa. Ele possui várias “identidades religiosas”. Por várias vezes afirmou ser a reencarnação de Jesus Cristo, mas também a encarnação do Arcanjo Gabriel. Usa também o nome de “Deus Kuzya”.

Por causa das leis de liberdade religiosa, a polícia tinha dificuldade em prendê-lo, apesar das denúncias. Testemunhas afirmam que durante uma reunião com seus seguidores, chicotou 300 vezes uma pessoa, batendo mais de 100 vezes no rosto de outras. 

A punição seria por que eles o desobedeceram, comunicando-se com o mundo exterior, tomando remédios ou fazendo uma ligação para os parentes.

Ex-membros que abandonaram o culto fizeram as denúncias que resultaram na ação policial. Popov mantinha uma espécie de harém com várias esposas. Ele também tinha obsessão por dinheiro. Todos os que se juntavam à seita eram obrigados a doar todos os seus “bens materiais” para Popov.

De acordo com alguns relatos, ele enchia banheira com notas de dinheiro para se “banhar”. Ele possuía vários apartamentos em seu nome que um dia foram de seus seguidores. Dezenas de seguidores foram libertados, embora afirmem que estavam ali voluntariamente. Não há data marcada para o julgamento ainda.

A Igreja Ortodoxa Russa acusa Popov de frequentar eventos e fingir representar alguma catedral ou mosteiro, oferecer para executar vários serviços religiosos, cobrar por eles e sumir com o dinheiro.

No vídeo mostrado pela polícia, ele tinha mais de 43 milhões de rublos (cerca de 2.5 mi de reais) em dinheiro escondido. Nos vários computadores e notebooks apreendidos, toda a contabilidade de suas ações ilegais. Tinha ainda animais raros na Rússia, como um crocodilo, um tatu e um papagaio. 

Com informações de Russia Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...