Cristão, bilionário egípcio pretende comprar uma ilha para abrigar refugiados da Síria

Uma ilha grega ou italiana podem custar a Sawiris de 10 a 100 milhões de dólares. 

Mesmo assim, o bilionário cristão, que frequenta a Igreja Copta Ortodoxa, acredita que pode construir um novo país a partir do zero, investindo fortemente em infra-estrutura.

O bilionário cristão Naguib Sawiris, considerado o 3º homem mais rico do Egito, planeja comprar uma ilha nos mares da Itália ou da Grécia para abrigar os milhares de refugiados que fogem do conflito na Síria.

"Grécia ou Itália, me vendam uma ilha, declararei sua independência, abrigarei lá imigrantes e proporcionarei trabalho na construção do novo país", disse ele no Twitter, na última terça-feira (1). Desde então, sua declaração se espalhou nas redes sociais.

Após sua postagem na internet, Naguib, disse à Agence France Press (AFP) que sua ideia é viável e afirma encarar com seriedade a sua proposta. "Há dezenas de ilhas desertas que podem acomodar milhares de refugiados", disse Sawiris.

Uma ilha grega ou italiana podem custar a Sawiris de 10 a 100 milhões de dólares. Mesmo assim, o bilionário cristão, que frequenta a Igreja Copta Ortodoxa, acredita que pode construir um novo país a partir do zero, investindo fortemente em infra-estrutura.

Para dar início ao seu plano, Sawiris afirmou que irá construir abrigos temporários para abrigar os refugiados e, em seguida, criar emprego para que as pessoas construam casas, escolas, universidades e hospitais.

"E, se as coisas melhorarem, se eles desejarem voltar a seus países de origem, podem voltar", esclareceu Sawiris prometendo que em seu plano de obras, os refugiados de seu novo país seriam tratados como "seres humanos".

No Egito, Sawiris é presidente da operadora de telecomunicações Orascom TMT e de um canal de televisão egípcio. Além disso, sua família é proprietária do famoso balneário El Gouna, no litoral do Mar Vermelho egípcio.

guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...