Isso é o que acontece quando 1,5 milhão de balões são soltos ao mesmo tempo

Em 1986, um lançamento de balões em massa em Cleveland deu muito, muito errado, quando 1,5 milhão de balões de hélio foram soltos no céu, mas uma tempestade surgiu e os trouxe para a terra, causando um monte de problemas.

O chamado Balloonfest ’86 foi um esforço de levantamentos de fundos organizado pela United Way, em uma tentativa de quebrar o recorde mundial para o maior lançamento simultâneo de balões. O 30oº aniversário da Disneyland, um ano antes, em Anaheim, foi o campeão anterior.

Milhares de voluntários trabalharam uma noite inteira e durante a manhã para encher todos os balões em uma área na Praça Pública, em Cleveland.

Por um tempo, foi uma incrível demonstração. O fotógrafo Thom Sheridan capturou o evento surreal, e as imagens são absolutamente incríveis.

Mas uma tempestade se formou, e fez os balões molharem e caírem por toda a cidade.

Eles acabaram cobrindo a superfície do lago Erie e prejudicando os esforços de busca da Guarda Costeira que procurava naquele momento por dois homens que estavam em um barco, mas naufragou por causa da chuva. 

Eles foram mais tarde encontrados mortos. Os balões flutuando tornavam muito difícil encontrar alguém lutando para não se afogar.

Além disso, a chuva de balões assustou vários cavalos de corrida caros, que acabaram se ferindo e fizeram seus proprietários processarem com sucesso a United Way.

E como os balões de látex não eram biodegradáveis, eles causaram um grande incômodo em toda a região, criando um gasto desnecessário e demorado até que toda a cidade fosse limpa. [BoredPanda]

Confira as imagens e um vídeo mais ao final:










Vejam o Vídeo abaixo


Por Mistério do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...