Dunga critica visita de pastor na concentração: "Não é local de exposição religiosa"

Futebol x Fé - Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Dunga se mostrou visivelmente incomodado com o episódio, ressaltando que reuniões religiosas não são permitidas dentro da Seleção.

Na última semana, alguns jogadores da Seleção Brasileira foram reunidos pelo jovem pastor Guilherme Batista para um momento de oração em Boston (EUA). 

O vídeo rapidamente circulou na internet, mas o técnico Dunga afirmou total reprovação à reunião feita no hotel onde estavam hospedados para o amistoso da última contra os Estados Unidos. 

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Dunga se mostrou visivelmente incomodado com o episódio, ressaltando que reuniões religiosas não são permitidas dentro da Seleção.

"Eu não permiti. Nem eu, nem Gilmar, nem a Seleção. Na Seleção, as coisas são feitas com transparência. Temos uma sala e os jogadores podem receber os seus familiares e pessoas mais próximas deles. 

Nada é proibido, mas não é local de exposição religiosa, política. Estamos representando o nosso país", disse ele aos jornalistas.

O treinador também comentou a foto postada por Guilherme, que é líder e fundador do ministério Transformados, de Goiânia (GO), nas redes sociais. Ao lado de Dunga, o pastor diz na legenda da imagem: "Café da manhã com o chefe"

"Quanto ao rapaz colocar as fotos em redes sociais, eu vou explicar aquela imagem. Estava tomando um café e ele pediu para tirar uma foto. Para minha surpresa, quando eu vi nas redes sociais, ele quis induzir o torcedor dizendo que eu era chefe dele. Quanto uma palavra mal colocada pode representar?", questionou o técnico.

Ainda que Dunga afirme respeito à todas as religiões, ele deixou claro que é contra manifestações religiosas entre os jogadores. "Respeitamos todos os tipos de crenças. 

A seleção brasileira não é o lugar para esse tipo de manifestação. É claro e simples: a seleção não é o local para fazer a ideologia de A ou B. Respeitamos todas as correntes, apenas achamos que não é o local disso" afirmou o dirigente.

Assista ao momento de oração:

guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...