Vida fora da Terra? Nasa divulga existência de água líquida em Marte

Sonda encontrou provas de que existe água corrente no planeta
Nesta segunda-feira (28), a Nasa anunciou uma descoberta muito importante: sinais de água líquida e corrente foram encontrados no planeta vermelha

A sonda MRO, em órbita em Marte, encontrou leitos de água corrente do tamanho de um campo de futebol (cerca de 100 metros de comprimento e 5 metros de largura) no planeta

Porém, sais hidratados na cratera Hale indicam que a água no planeta é salgada

Estrias podem ser observadas nas encostas da cratera durante meses quentes que crescem e depois desaparecem nos meses frios

A água líquida é a responsável pela formação das estrias
Já era sabido que em Marte existiam calotas de gelo congeladas na superfície, devido a distância de Marte com o sol

A revista americana Natural Geoscience aponta a hipótese de que a água ainda corre atualmente no planeta

Foto: Reprodução/Mars One

Um comentário:

  1. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.

    Escrevo atualmente para o Beleza Blog (beleza.blog.br).
    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de contribuir com um artigo de minha autoria,
    o texto é totalmente gratuito e será relacionado à área de Beleza ou Emagrecimento ou Bem Estar.
    Será um artigo atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para o meu blog.
    Se você aceitar publicar o artigo eu divulgo (grátis) na nossa rede que soma mais de 2 milhões de visualizações.

    Entre em contato comigo por e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    Será um prazer enviar um artigo para avaliação e um plano de divulgação que mostra todos os locais onde seu blog será divulgado.

    Gostaria de fazer parte do seu blog através desse artigo!

    TENHO UM ARTIGO ESPECIAL PARA VOCÊ SOBRE DICAS PARA LER MAIS RÁPIDO E ABSORVER MELHOR O CONTEUDO.

    Aguardo sua resposta e estou a sua disposição!
    Atenciosamente,
    Professora Rosi Feliciano Oliveira

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...