Jesus é suficiente pra você?

Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. É suficiente o mal que cada dia traz em si mesmo. Mateus 6:25-34

Estamos vivendo uma crise nestes últimos dias na igreja Brasileira. Quando falo em crise quero me referir a doutrinas, heresias que se infiltraram de forma sutil nas instituições conhecidas como evangélicas.

Antigamente nós evangélicos éramos conhecidos como o povo protestante, pois protestávamos contra tudo que fosse contrário a palavra de DEUS.

Mas, hoje, o que vemos e ouvimos nos “programas”, que eles insistem em dizer que são programas cristãos, chega ser bizarro certas práticas que hoje adentraram nessas igrejas. JESUS perdeu o centro há muito tempo nestas comunidades. Não é necessário ter JESUS como Suficiente, fieis precisam fazer muitos sacrifícios, trabalhar bastante e não são poucos os aditivos acrescentados se quiserem alcançar sucesso ou até mesmo a “salvação”

E porque o povo entra nessa linha doutrinária? A resposta não pode ser outra: “falta de conhecimento bíblico”. Veja o que diz o Profeta Oseias: “O meu povo perece por falta de conhecimento”. Oséias 4:6

Voltemos ao Evangelho, imitemos os Bereanos, que examinavam tudo o que os Apóstolos falavam e conferiam nas escrituras se de fato estes “Apóstolos” estavam em concordância com a palavra de DEUS. Atos 17:11

Falta mais interesse do povo pelo estudo bíblico. Nem tudo que os pastores, doutores da lei, ungidos, Bispos, Apóstolos dizem, devem ser considerados se sua doutrina entra em CONTRADIÇÃO com a Bíblia. 

Veja o que disse Lutero dentro deste nosso contexto: “Todo ensinamento contrário as Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover MILAGRES”

Vemos uma enxurrada de “milagres” mostrados 24 horas na TV, nos programas desses líderes. Mas, quando paramos para contextualizar esses programas, vemos um tipo de marketing. 

Parece que JESUS só realizar milagre em determinada instituição. Há, de forma escandalosa, uma disputa entre estas instituições. “Quem cura Mais?”

Chamadas na TV com garantia da resposta na hora, armadilha para os neófitos da fé, nem todos alcançam essa promessa. Quando não recebem, logo ouve de seus líderes: o problema é seu, porque não teve fé suficiente… Analise o seguinte que eu irei te falar: 

Porque esses Seres. que realizam tantos milagres não saem de seus TEMPLOS? Porque eles não imitam ao MESTRE JESUS, que ia ao encontro dos doentes, aflitos, desprezados, amargurados? Porque brigam entre si, disputando cada ovelha, do curral alheio? Faça você mesmo essa reflexão.

ESTES LÍDERES NUNCA PREGARÃO O EVANGELHO SIMPLES E PURO. TEM QUE TER INVENÇÃO, HERESIAS, POIS O OBJETIVO É PURO NEGÓCIO.

A SUFICIENCIA DE CRISTO EM DOIS PONTOS

1º Jesus suficiente SALVADOR

Religião não salva, dogmas também não. Uso e costume, nem pensar. É um tremendo engano as pessoas pensarem que elas são merecedoras da SALVAÇÃO só porque estão dentro, FAZEM CAMPANHAS, pagam os dízimos ou trabalham bastante na instituição cristã.

É um tremendo engando pensar que DEUS terá pena delas só porque ajudaram na distribuição de sopões aos moradores de rua. Esse trabalho é bom, e é até recomendado pela Bíblia, mas, isso é dever de todos nós, ajudar o próximo, ser um bom samaritano.

Ninguém será justificado por isso. Mesmo assim, continuamos dependente da GRAÇA de Deus. O Apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos disse: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,” Romanos 3:23

Somos pecadores, e a nossa sorte de não sermos destruídos são as MISERICORDIAS de Deus que todos os dias nos acordam pela manhã. Ninguém será justificado para salvação por seus próprios esforços. Somos salvos pela GRAÇA. Somos salvos porque DEUS nos presenteou essa GRAÇA. GRAÇA = FAVOR IMERECIDO. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. Efésios 2:8

Então meu querido irmão, desconfie de líderes ou de instituição que impõe condições para salvação ou até mesmo para ser abençoado. Desconfie e rejeite essa doutrina que é necessário sacrificar para alcançar o que DEUS já te garantiu através da sua infinita Graça e misericórdia. Mais vale obedecer do que Sacrificar….

2º Jesus suficiente PROVEDOR

Como relatei acima na introdução o que estamos vendo dentro de muitas igrejas, principalmente as que usam a Teologia da prosperidade e as têm no centro de sua liturgia, são líderes ensinando aos seus fiéis e seguidores que se eles não sacrificarem não ficaram ricos, ou prósperos.

Mais uma vez vemos JESUS deixado de fora. Existe uma distorção total no evangelho e no que JESUS ensinou.

Se JESUS é realmente seu PROVEDOR, me desculpe, não fique chateado no que eu vou te falar agora: Você não precisa ficar sacrificando, fazendo campanhas e mais campanhas para obter sucesso, ou ficar milionário. Irei te chocar agora: Você não precisa do “dinheiro” como você pensa que precisa dele. Se você diz que JESUS é de fato seu provedor, apenas confie em seu JESUS, pois ele garantiu suprir suas necessidades. Não é o que você quer, que Ele vai suprir, mas a garantia dEle é que suas necessidades serão supridas. Mateus 6:20-21

Jesus tem sido suficiente pra você, meu irmão? Jesus tem sido suficiente Salvador pra você? Jesus é seu MEDIADOR meu irmão? Jesus tem sido suficiente PROVEDOR na sua casa?

Quero fazer minhas considerações finais deixando alguns textos abaixo que provam que não precisamos ficar correndo atrás das bênçãos, pois se formos obedientes a DEUS as bênçãos nos alcançarão. Não precisamos de dinheiro, nem tão pouco ficar ansiosos, pois DEUS suprirá em CRISTO todas as nossas necessidades.
Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.

Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:
Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres. Deuteronômio 28:1-6

Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta.

Não tendes vós muito mais valor do que as aves? Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida? E por que andais preocupados quanto ao que vestir? 

Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Eu, contudo, vos asseguro que nem Salomão, em todo o esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles.

Então, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos? Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso; mas vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. É suficiente o mal que cada dia traz em si mesmo. Mateus 6:25-34

Será que você pode dizer sem medo de errar: JESUS É SUFICIENTE PRA MIM!!!

Deus em Cristo Jesus te abençoe ricamente.

Pb Josiel Dias

Um comentário:

  1. Muito bom meu irmão! Excelente texto. O povo de Deus precisa voltar ao evangelho de Cristo. "Tu porem fala o que convem a sã doutrina". Tito 2:1 fica na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...