Protesto marcado para o fim das comemorações oficiais levará boneca "Pixuleca" de 13 metros à Esplanada dos Ministérios

Ao chegar à Esplanada dos Ministérios para abrir o desfile de Sete de Setembro, a presidente da República enfrentou vaias e gritos de “fora, Dilma” vindos das arquibancadas localizadas próximas ao palanque das autoridades. Ela chegou ao desfile em carro aberto.

Em vez de verde e amarelo, manifestantes contrários ao governo convocaram seus seguidores a vestir preto neste Sete de Setembro.

Pixuleca, que representa Dilma Rousseff (PT), é inflada ao lado do boneco de Lula na Esplanada

A concentração já começou a ocorrer em frente ao Museu da República, a cerca de um quilômetro do palanque das autoridades, onde a presidente está neste momento, acompanhada do vice-presidente Michel Temer (PMDB), de ministros e do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). Somente após a parada é que o protesto começará a ocorrer.

A novidade da manifestação é uma boneca inflável da presidente Dilma Rousseff, de 13 metros, apelidada de “Pixuleca”, que será levada para a frente do Congresso Nacional. Esta boneca está sendo inflada neste momento, da mesma forma que o boneco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vestido de presidiário, e remendado.

Além disso, os grupos que pedem a saída de Dilma fabricaram cerca de mil réplicas em tamanho reduzido do boneco Pixuleco, para serem vendidas durante o protesto.

Pneus incendiados

Além dos protestos já marcados para o dia da Independência, integrantes do movimento por moradia montaram barricadas incendiando pneus na via de acesso à Esplanada dos Ministérios. 

Esse protesto reúne cerca de 100 pessoas que estão acampadas no Setor comercial em Brasília há meses, reivindicando casas populares ou aluguel social. O fogo já foi apagado pelos bombeiros.

ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...