Outubro Rosa – 10 Maneiras de Reduzir o Risco de Câncer da Mama

Outubro Rosa é um evento que nasceu em Nova York – 1990 e tem grande destaque no Brasil e no mundo. Com o objetivo de chamar a atenção para prevenção e riscos do câncer de mama. Vários artistas doaram suas imagens e vários monumentos são iluminados de cor de rosa.

Prevenir ainda é a melhor solução fazer o autoexame todo mês e visitar o ginecologista são a melhor forma de ficar longe da doença.

Fizemos uma pesquisa e descobrimentos maneiras de reduzir o risco do câncer de mama e ainda de outras doenças.

Há muitos alimentos anticâncer e mudanças de estilo de vida que podem reduzir o risco de contrair câncer de mama, mas aqui estão alguns dos mais simples que você pode incorporar em sua vida imediatamente:

1. Aumentar a fibra em sua dieta.
As dietas ricas em fibra têm sido mostradas para diminuir o risco de câncer de mama em até 54%. Isso poderia ser porque a fibra se liga a substâncias nocivas nos intestinos e acompanha-os para fora do corpo.

Aumento de fibras na sua dieta é fácil: polvilhe sementes de linho em seu prato ou cereais, escolha grãos inteiros mais refinados, adicione feijão para sopas e ensopados e lanche em amêndoas ao longo do dia.

2. Adicionar vegetais do mar para a sua dieta.
Uma pesquisa mostra que ratos alimentados com algas tinham menos câncer de mama do que os ratos que não foram alimentados com algas. Kelp e outras formas de algas estão cheias de nutrientes, reduzem resíduos radioativos em nossos corpos e fortalecem as glândulas.

3. Comer mais vegetais crucíferos, como brócolis, couve de Bruxelas, couve-flor e repolho.
Elas contêm compostos de enxofre chamados indóis, que ajudam a eliminar o excesso de estrogênio do corpo e impedi-lo de desencadear o crescimento do câncer de mama. Indole-3-carbinol (I3C) é particularmente eficaz na inibição do desenvolvimento de células de cancro nos seios.

Os vegetais crucíferos convertem formas de promoção de câncer de estrogênio a formas de proteção, indole-3-carbinol (13C), inibe o desenvolvimento de células potencialmente cancerígenas na mama.

4. Reduzir a gordura animal em sua dieta.
Em um estudo britânico, os investigadores encontraram um alto consumo de gordura animal que estavam ligados a mais casos de câncer de mama ou colo retal, enquanto o óleo de peixe foi ligado ao menos casos.

Além disso, quantidades excessivas de gordura animal na dieta fazem com que a produção de produtos químicos no intestino possa converter aos estrogênios cancerígenos.

5. Comer mais ácido graxo e ômega 3.
Ômega 3 ​​sido demonstrado em vários estudos por inibir os efeitos das substâncias inflamatórias chamadas prostaglandinas.

Estas substâncias não apenas deprime o sistema imunitário, que enfraquece a sua capacidade para identificar tumores.

Ácido graxo ômega 3 em sementes de linho, óleo de linhaça, nozes cruas, e peixe, reduzem prostaglandinas e inflamação, reduzindo o risco de câncer de mama.

Em um estudo, vítimas de câncer de mama foram encontradas para ter níveis mais baixos de dois tipos de ácidos graxos ômega 3 em seu tecido mamário do que as mulheres sem a doença.

6. Escolha produtos orgânicos, tanto quanto possível.
Muitas pesticidas têm sido associadas com um risco aumentado de cancro da mama. Eles também têm uma afinidade para depósitos de gordura no corpo, incluindo os seios.

7. Certifique-se de que você está recebendo a quantidade adequada do mineral selênio no seu multivitamínico.

Uma pesquisa descobriu que a suplementação com selênio pode reduzir as taxas de câncer pela metade. Investigações anteriores sustenta a conclusão de que quanto maior os níveis de selênio, menor a taxa de câncer de mama. Tenha certeza de escolher selênio em sua forma orgânica, selenometionina.

8. Suplemento com ácido alfa-lipóico.
Este nutriente é antioxidante, mata os radicais livres nocivos que podem levar à formação de células cancerosas, uma extensa pesquisa, mostra que PhD recicla outros antioxidantes como as vitaminas C e E para maximizar a sua capacidade de eliminação de radicais livres.

Pesquisas descobriram que o ácido alfa-lipóico pode evitar a ativação do gene que provoca câncer.

9. Beba chá verde.
O chá verde contém substâncias que combatem o câncer chamado epitalo galeto de catequina (ECGC). Estas substâncias protegem contra o câncer, reduzindo os radicais livres.

Em um estudo de beber grandes quantidades de chá verde reduziu significativamente o risco de câncer.

10. Controle de peso.

Mulheres obesas correm mais risco de desenvolver câncer de mama e outras doenças.

Segundo a especialista em emagrecimento saudável Rosi Feliciano a reeducação alimentar é o caminho durável para o controle do peso e boa saúde.

Mesmo ao tentar emagrecer rápido devemos buscar métodos naturais, com boa nutrição e que possam nos colocar no caminho da reeducação alimentar, como o plano detox rosi feliciano


Por Rosi Feliciano

Um comentário:

  1. Parabéns por conscientizar a todos sobre o Outubro Rosa, que é um mês para que todos fiquem atentos ao câncer de mama e conheça mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...