Cartas enviadas para “Deus” são entregues pelo correio de Israel

Correspondências vindas do mundo todo são colocadas em local mencionado na Bíblia
Todos os anos, milhares de cartas são escritas para “Deus”, “Jesus”, “Nosso Querido Pai no Céu” e postas no correio. Também existe aquelas endereçadas para “Muro das Lamentações” e “Monte do Templo”. A maioria dessas correspondências não têm o endereço de remetente, são orações, pedidos ou simplesmente desabafos.

Através de um acordo antigo, elas acabam na central de achados e perdidos dos correios de Israel. Porém, ao invés de serem destruídas por não terem dono, duas vezes por ano elas são colocadas entre as pedras do Muro das Lamentações. Quem faz isso é o Rabino Shmuel Rabinowitz, responsável pelo Muro das Lamentações e Lugares Santos.

Ele recebe o material das mãos do diretor dos correios de Israel, Danny Goldstein. Além de pessoas que vivem em Israel, elas vêm de países como Rússia, China, França, Nigéria, Espanha, Países Baixos, EUA, Reino Unido e muitos outros.

Geralmente a entrega é feita antes do Rosh Hashaná, o dia de Ano Novo judaico, este ano será em 3 de outubro, e na véspera do Natal. Cada uma das cartas é cuidadosamente inserida entre as pedras do Muro, chamado de Kotel pelos judeus. Seguindo a tradição, pedidos são colocados no local na esperança de que Deus irá ouvir e responder.

Esta semana, o chefe dos correios entregou o primeiro lote de cartas deste ano. Nos dias que antecedem o Rosh Hashaná são chamados de período de “slichot” [perdão], quando os judeus de todo o mundo fazem reflexões sérias, orações de arrependimento e de louvor.

O Kotel é hoje o mais próximo que a maioria das pessoas consegue chegar do lugar onde a presença física de Deus habitava nos tempos bíblicos, o Santo dos Santos, onde ficava a arca no Templo de Salomão. Para os correios, parecem natural que as cartas endereçadas a “Deus” acabem sendo entregues ali. 

Com informações de Breaking Israel News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...