Papa se encontra com pastores para falar sobre unidade

O encontro reuniu sete pastores italianos que oraram o Pai Nosso e falaram sobre as diferenças e as coisas em comuns das religiões

Na última quinta-feira (8) o Papa Francisco e o pastor da Igreja Evangélica da Reconciliação, Giovanni Traettino, se reuniram no Vaticano para falar sobre a unidade dos cristãos.

Traettino estava acompanhado de outros seis pastores das cidades italianas de Turim, Brescia, Palermo, Caserta, Marcianise e Salerno.

Assim que se reuniram eles oraram o Pai Nosso e discutiram os passos para a unificação dos cristãos católicos e protestantes, hoje divididos por tantas diferenças.

O encontro aconteceu, segundo Traettino, para devolver a visita que o Papa fez a Caserta há dois anos, e também para aumentar os laços entre os dois que já se consideram aliados e amigos.

O pastor reafirmou o objetivo da Igreja Evangélica da Reconciliação que é “reconciliar os perdidos, reconciliar os cristãos e reconciliar o mundo” e disse que o diálogo de reconciliação tem tido “uma aceleração inesperada nos últimos anos”.

Para ele será as raízes comuns que irá reconciliar os cristãos. “Para nós tudo isso é uma graça. Tenho certeza que o Papa Francisco fez na Igreja um pulo para frente de alguns séculos. Essa relação privilegiada, e diria providencial com ele, fez crescer muitíssimo a sensibilidade ao diálogo na Igreja Evangélica. Uma sensibilidade que crescia na escola do Espírito, mas que o Papa Francisco conseguiu incorporá-la na realidade de hoje”, disse Traettino ao jornal L’Osservatore Romano.

Para o Papa, porém, há vários passos a serem tomados nesse longo caminho de unificação das igrejas. Para ele isso só ocorrerá de fato depois da volta de Cristo.

Enquanto isso, os cristãos devem “rezar, arrepender-se das coisas que não estão fazendo bem e caminhar juntos”. Aliás, o líder católico acredita que o perdão é um dos passos para a unidade. “Quando há coisas ruins no passado se deve pedir perdão”, disse ele.

GospelPrime

Um comentário:

  1. Olá, sou Prof. Rosi Oliveira
    Enviamos um infográfico sobre Dieta Detox em seu email para que publique.
    Caso aceite publicar em seu blog, me envie uma resposta com o link e em troca faço uma super divulgação e indexo em sites indexadores pagos.
    prof.rosioliveira1@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...