Cantora Carmen Silva morre aos 71 anos

A cantora evangélica Carmen Silva faleceu na última segunda-feira, 26 de setembro, aos 71 anos, em decorrência de insuficiência cardíaca e embolia pulmonar. Ela estava internada no Hospital Presidente, em São Paulo, desde o dia 14 de setembro.

Carmen Silva foi uma cantora popular durante os anos 1970 e 1980. Sua fama começou quando venceu o concurso “Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção”, promovido pela TV Record.

Após a participação no concurso, lançou a música “Adeus Solidão”, em 1969, ficando conhecida como Pérola Negra. Nas duas décadas seguintes, voltou a fazer sucesso com canções como “Meu Velho Pai”, “Fofurinha”, “Ser Sua Namorada”, “Sapequinha”, “Espinho na Cama”, entre outras.

De acordo com informações do G1, Carmen Sebastiana de Jesus – nome de batismo da cantora – nasceu em Veríssimo (MG) e lançou 17 álbuns seculares pelas gravadoras RCA Victor e RGE.

Após sua conversão ao Evangelho no começo dos anos 2000, Carmen Silva lançou três álbuns pela gravadora Graça Music, do missionário R. R. Soares. Em 2004, lançou o primeiro, intitulado “Volume 1”. O “Volume 2” foi lançado em 2006, e o último disco da cantora, “Minhas Canções na Voz de Carmen Silva”, trazia composições de R. R. Soares e foi lançado em 2008.

Em 2010, a Graça Music chegou a anunciar um novo álbum da cantora, nos formatos CD e DVD, mas o projeto nunca saiu do papel.

“O primeiro CD vendeu mais de 100 mil cópias, garantindo à cantora Disco de Ouro pelo trabalho”, diz o site da Graça Music, que publicou uma nota em seu Twitter: “Com pesar, comunicamos o falecimento da cantora Carmen Silva. Por anos, ela fez parte do nosso casting. Que o Senhor console a família. A filha da cantora está vindo dos Estados Unidos para o enterro da mãe”.





Fonte: GospelMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...