"A Bíblia não exclui a possibilidade de vida em outros planetas”, diz cientista cristão

A descoberta de um planeta com características parecidas
com a Terra trouxe à tona a antiga questão entre os
teólogos. Veja a opinião deles sobre o tema.
A descoberta de um planeta com características parecidas com a Terra trouxe à tona uma questão antiga: o que a Bíblia diz sobre a possibilidade de existir vida fora do globo terrestre?

O planeta Proxima b, localizado ao redor da estrela mais próxima do Sol, apresenta condições que permitiriam a existência de água em estado líquido, fator primordial para o desenvolvimento de vida, segundo anúncio feito no dia 24 de agosto pela revista "Nature".

Os cientistas apontam que o Proxima b pode ser o planeta com possibilidade de vida mais perto do nosso Sistema Solar. “A busca por vida no planeta Proxima b irá começar", anunciou o coordenador do projeto e principal autor do estudo, Guillem Anglada-Escudé, da Universidade Queen Mary de Londres (QMUL).

Enquanto isso, estudiosos da Bíblia estão fazendo relações entre a descoberta científica e as Escrituras Sagradas.

De acordo com Bill Nettles, presidente do departamento de física da Universidade Union, uma universidade evangélica do Tennessee (EUA), "se há vida inteligente em outros planetas, nós precisamos contar a eles a história do Evangelho da Terra e aprender o que diz sua história".

"Não há nada na Bíblia que exclua a biologia em outros planetas, assim como não há nada que exclua a existência de outros planetas. A teologia maior vem à vista da obra de Cristo na humanidade redimida, e a extensão desse trabalho", disse Nettles ao site Baptist Press.

O especialista observa que a maioria dos estudiosos bíblicos indicam que "existe um universo criado, uma queda, uma redenção para todo tempo e espaço e uma glorificação dos seres criados, juntamente com seu Salvador".

Outros estudos, no entanto, especulam que alguns acontecimentos possam marcar outros universos, que inclui até mesmo a redenção de outras criaturas inteligentes, lembra Nettles.

John Laing, professor no Seminário Teológico Batista do Sul, no Texas, concorda que a Bíblia, de fato, não exclui a possibilidade de existir vida em outros planetas.

“Se Deus criou outras formas de vida inteligente, Ele provavelmente fez isso no quinto ou sexto dia da criação, quando as criaturas do mar e criaturas terrestres foram criadas", disse Laing.

O teólogo afirma que nenhum extraterrestre poderia procurar seres humanos da forma que os seres humanos os investigam, já que apenas o homem foi feito à imagem de Deus e é considerado "o ápice da criação".

"Considere os anjos: eles são mais poderosos do que nós, são inteligentes e, aparentemente, têm livre-arbítrio. No entanto, eles não são feitos à imagem de Deus, e nós somos”, disse Laing. “Eu suspeito que as criaturas inteligentes não-humanas poderiam existir sem serem feitas à imagem de Deus".



Fonte: GuiaMe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...