Homem 'ressuscita' com oração de missionários e vila inteira se converte, na Ásia


Grupo étnico participa participa de cerimônia cristã em uma igreja de Mianmar. (Foto: Reuters)


O relato sobre esta ocorrência foi dado por David Platt, presidente da Junta de Missões Mundiais Batistas do Sul, em uma conferência recente, em Nashville.

Os moradores de uma aldeia anteriormente não alcançada no sudeste da Ásia acabaram se convertendo a Cristo, depois que viram seu líder aparentemente morto voltar à vida, enquanto missionários oravam por ele.

O relato sobre esta ocorrência foi dado por David Platt, presidente da Junta de Missões Mundiais Batistas do Sul, em uma conferência recente, em Nashville.

Um cristão local do sudeste asiático, que tinha se convertido após ouvir a mensagem do evangelho, compartilhada por missionários batistas do sul, levou alguns amigos com ele e começou a evangelizar em uma vila "que era totalmente não alcançada pelo evangelho até que eles chegaram lá", relatou a agência 'Baptist Press'.

Os moradores responderam positivamente à ação evangelística, trazendo seus ídolos, colares e amuletos associados ao ocultismo para serem queimados, conforme informou Platt.

Mas, em seguida, o líder da aldeia acabou morrendo.

Os moradores acreditavam que sua atitude (de conversão a Cristo) havia enfurecido os espíritos locais e pediram para que os seus objetos de rituais fossem devolvidos a eles.

Assim, os cristãos foram para onde o líder estava deitado e oraram sobre seu corpo, pedindo "que Deus mostrasse a Sua misericórdia para com as pessoas naquela aldeia, que Deus mostrasse a Sua glória e Seu amor para que aquelas pessoas vissem", disse Platt, de acordo com a Baptist Press.

De repente, o homem tossiu uma vez, depois outra vez, e, em seguida, começou a respirar.

Platt disse que isso encorajou os cristãos em seu evangelismo na aldeia.

"Então, eles compartilharam a mensagem do Evangelho, e nos dias seguintes, as pessoas começaram a entregar suas vidas a Cristo e aquela aldeia começou a queimar seus ídolos", contou.

Platt disse que não sabia se o líder da aldeia tinha realmente morrido ou não, mas que "Mesmo que ele não estava morto, Deus certeza escolheu um momento oportuno para que Sua mensagem fosse compartilhada".

Ele concluiu: "Há algumas coisas que eu não sei, mas aqui está o que eu sei: temos a boa mensagem de um Deus que venceu a morte, que tem o poder para dizer aos mortos 'Volte à vida'. Então, irmãos e irmãs, vamos trabalhar juntos para ver os milhares e milhares de Batistas do Sul proclamando as Boas Novas até os confins da terra".

Platt disse que aquele foi um bom exemplo do "poder de Deus para salvar sobrenaturalmente os pecadores".

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...