"Se muitos não leem livros, quem dirá a Bíblia", diz Eli Fernandes na abertura da FLIC

Na abertura da 5ª FLIC, líderes cristãos e autoridades políticas
estiveram reunidos em um momento de louvor e palavra.
A 5ª edição da Feira Literária Cristã (FLIC) foi iniciada na manhã desta quinta-feira (22) com a presença de líderes cristãos e autoridades do governo.

Durante o Café de Pastores, que foi iniciado com louvor de Peter Quintino, o presidente da Associação dos Editores Cristãos (ASEC), Emílio Fernandes Jr., relembrou a trajetória da entidade no âmbito editorial.

"No mercado se fala sobre competitividade, e isso é o que nos cerca. Mas existe algo importante que faz essa feira acontecer: a unidade. A unidade é o tempero especial que adicionamos no que estamos fazendo. Todas as editoras aqui sabem que o nosso mote está baseado na palavra de Deus", disse ele.

O secretário de Cultura do Estado de São Paulo, José Roberto Sadek, esteve presente no evento representando o governador Geraldo Alckmin. A vereadora Patrícia Bezerra, que apoia a feira diretamente, não pôde comparecer, mas enviou uma nota sobre a importância do evento na cidade.

 Além disso, líderes cristãos de diversas entidades e denominações fizeram parte do encontro.

O pastor batista Eli Fernandes, atuante na Academia Paulista Evangélica de Letras (APEL), ministrou a palavra durante a reunião. No cerne de sua mensagem estava a desvalorização da leitura entre muitos líderes e cristãos. 

"Nas nossas casas adquirimos livros e os guardamos em nossas estantes, com o pretexto de que em algum momento nós iremos lê-los. A gente vê no espectro evangélico um pouco dessa cultura: muitos pastores não leem e orientam o povo a também não ler", disse ele.

Fernandes alertou igrejas que ensinam os cristãos a não lerem outros livros além da Bíblia. "Se muito não leem nada, quem dirá a Bíblia", disse ele, sem deixar de lado a importância das Escrituras Sagradas. "Se não fosse a Bíblia, sequer teríamos a quinta edição dessa feira. A Bíblia é o principal alimento para o intelecto do cristão, sem dúvidas".

O pastor ressaltou que o apóstolo Paulo, um dos maiores escritores do Novo Testamento, era um homem letrado, que costumava ler até mesmo poesias gregas.

"Pois nele vivemos, nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração", diz o trecho de Atos 17:28.

"É importante que recomendemos livros até mesmo da cultura geral, por que não? Temos que reconhecer que em dois mil anos de história muitas coisas têm sido registradas. Todos esses livros nos ajudam a entender a riquezas dos textos que apontam para a Bíblia", avalia Fernandes.

A FLIC acontecerá até o dia 24 de setembro, das 10h às 22h, na Rua Luís Coelho, 323, a 50 metros do Metrô Consolação, em São Paulo. Entrada franca. (...)



Fonte: GuiaMe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...