Na Globo, Marcelo Adnet e Alexandre Nero ridicularizam evangélicos em “sessão de descarrego”

O humorista e apresentador Marcelo Adnet e o ator Alexandre Nero fizeram uma performance de “improviso” no talk-show Adnight, da TV Globo, satirizando as igrejas neopentecostais e os evangélicos em geral, ao simularem um exorcismo.

Nero era um dos entrevistados de Adnet, na última semana, e foi desafiado por outro convidado, o também ator e humorista Bruno Mazzeo, a interpretar uma cena de “descarrego”, ao lado do anfitrião: “Um programa com um pastor numa sessão de descarrego”, disse.

Desafio aceito, Adnet não perdeu tempo, forçando a barra no estereótipo: “Ei irmãos, pela primeira vez um pastor na Grobo”, afirmou o apresentador, insinuando que a pronúncia errada é uma característica predominante de líderes evangélicos.

Enquanto isso, Nero balançava a cabeça para baixo e para cima, simulando uma possessão demoníaca e Bruno Mazzeo e a atriz Lília Cabral, outra convidada, continuavam a sugerir interpretações sobre assuntos ligados ao mesmo tema.

“Você que nunca imaginou, irmão. Você que nunca imaginou Irene Ravache pagando dízimo […] venha pra cá. Um ser com um cabelo desse. Uma pessoa com a brusa falando saliva, que é uma coisa do demônio, que passa hepatite B”, continuou. “De joelhos! Por aqui satanás não tem poder. Eu junto com a prateia. Quem doa 100 reais?”, acrescentou, novamente castigando a língua portuguesa a título de imitar evangélicos, e resumindo essa tradição cristã a uma busca por bens materiais.

A crítica de Adnet às igrejas neopentecostais, embora exacerbada, não é de todo infundada. Igrejas como a Universal do Reino de Deus, Mundial do Poder de Deus e Plenitude do Trono de Deus, entre outras, investem milhões de reais mensalmente para ocupar espaços nas emissoras de TV aberta e veicular cultos com “sessões de descarrego” ou “desafios” e “campanhas”, em que se pede, de forma explícita, doações fabulosas aos fiéis.


3 comentários:

  1. E é por causa do falso evangelho pregado pela IURD,MPD,RRSoares e tantas outra que estão surgindo;que o evangelho verdadeiro pregado principalmente pela AD(CGADB),Tem sido escandalizado!

    ResponderExcluir
  2. como se diz: De Deus ninguém escarnece....concordo que alguns lideres fazem coisas bizarras nos pulpitos, pregam coisas mais absurdas. não pregam o evangelho de verdade. acho que não temos que bater papo com o diabo. não vejo problema algum em dizimar. alguns dizimam no bar, outros na roda de pagode... cada um tem o livre arbitrio. sendo assim, qual o problema em dizimar.????? falar errado???? é sim.. alguns não se expressam direito, não leem direito, muitos não estudaram... as muitos desses que falam assim, são tementes a DEus, quando oram o poder cai sobre a igreja, a presença de Deus é perceptivel....creio que tais atores tem uma ideia muito distorcida do que é ser cristão, e daquilo que cremos e fazemos.pode ser que em algum momento tais pessoas necessitem de um pastor que fala errado...mas que ora e Deus responde.....

    ResponderExcluir
  3. como se diz: De Deus ninguém escarnece....concordo que alguns lideres fazem coisas bizarras nos pulpitos, pregam coisas mais absurdas. não pregam o evangelho de verdade. acho que não temos que bater papo com o diabo. não vejo problema algum em dizimar. alguns dizimam no bar, outros na roda de pagode... cada um tem o livre arbitrio. sendo assim, qual o problema em dizimar.????? falar errado???? é sim.. alguns não se expressam direito, não leem direito, muitos não estudaram... as muitos desses que falam assim, são tementes a DEus, quando oram o poder cai sobre a igreja, a presença de Deus é perceptivel....creio que tais atores tem uma ideia muito distorcida do que é ser cristão, e daquilo que cremos e fazemos.pode ser que em algum momento tais pessoas necessitem de um pastor que fala errado...mas que ora e Deus responde.....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...