Bye Bye 2012

Dentro de algumas horas, se despediremos de 2012, foram muitas lutas, muitas vitórias, muitas conquistas e quem sabe, até algumas derrotas. Para alguns eles não vêem a hora de 2013 chegar, pois não agüentam a situação que estão vivendo e tem até motivos de sobra para que este ano termine.

Este é o momento exato para fazermos uma reflexão do que deixamos de fazer ou o que não deveria ter sido feito. Uma coisa todos nós concordamos; estamos vivos, estamos respirando, isso já não seria um grande motivo de agradecermos a Deus?
 
Talvez você não tenha conseguido sua sonhada casa, nem ter trocado de carro. Talvez você tenha falhado em suas promessas, talvez você esteja vivendo, ultimamente, com dores insuportáveis, dores na alma. Talvez esteja esperando uma pessoa amada. Calma! Não há nada impossível para o nosso Deus. Renove as suas forças em Deus neste ano que vai iniciar.

Olhe para frente, 2013 está chegando, com ele quem sabe sua vitória. Encha novamente seu peito de esperança, sorria, pois Deus permitiu que você chegasse até aqui e creio que vai te levar além do que você imagina. Os que confiam no Senhor renovarão suas forças ...
Vamos Orar?

Te agradeço Senhor por ter me guardado por estes 365 dias que passaram. Te agradeço Senhor, pois todo este ano não me faltou o alimento nem as vestes. Te agradeço Senhor, por minha família, pelos meus irmãos, pela comunhão do Espírito Santo em nossas vidas.

É certo Senhor que muitas coisas deixei de fazer pro teu Reino neste ano. Tenha misericórdia de mim pecador, renova em mim um espírito inabalável, enche-me de teu Espírito para que eu possa entrar 2013 cheio de tua presença. Capacita-me para cumprir a missão a mim confiada. Por Cristo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém.

Tchau 2012

Amém
Por Josiel Dias
IEC Alcântara

Uma auto-avaliação

O final do ano é uma oportunidade para avaliar como tem sido a nossa vida à luz da ética e dos princípios ensinados por Jesus. Pare um pouquinho, deixa a balbúrdia e a agitação do dia-a-dia de lado e pense no seguinte:

- Realizei tudo o que podia, da melhor maneira possível? Em outras palavras, será que procedi conforme Paulo ensina: "Tudo o que fizerem, faça de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens" (Cl 3.23)?

- Fui bondoso e misericordioso para com aqueles que são menos afortunados do que eu?

- Tratei meus familiares com respeito e amabilidade?

- Fui agradecido pelas belezas da natureza que o Pai celestial nos deu com tanto amor?

- Tenho trato com respeito a natureza?

- Tive uma atitude animada diante das adversidades, como aconselhou Neemias ao povo: "Não se entristeçam, porque a alegria do Senhos os fortalecerá" (Ne8.10c)?

- Estive satisfeito com as pequenas coisas da vida e não reclamei porque gostaria de ter mais?

- Fui paciente com as idéias dos outros, jovens e idosos, mesmo quando diferiam das minhas próprias, segundo Paulo ensina em 2Tm 2.24: "Ao servo do Senhor não convém brigar mas ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente"?

- Ajudei alguém ao longo do caminho, quando ele era mais áspero para o outro do que para mim?

Outro dia li o seguinte: "Deus está esperando que comecemos a fazer tudo aquilo para o qual esta vida nos foi dada". Portanto, não desperdice mais tempo. Que Ele abençoe a sua vida, guiando-o hoje e sempre em direção àquilo que você almeja ser. Que você possa realizar os projetos do Senhor para sua vida e se torne o que ele quer que você seja. - EOL

Pela leitura bíblia de hoje, sua conduta seria aprovada?

Fé em Jesus

Um cristão foi morto a cada 5 minutos em 2012

Os dados foram dados pelo sociólogo italiano
que fez uma alerta mundial sobre o caso
Em 2012 105 mil cristãos foram mortos devido a perseguição religiosa imposta em alguns países do mundo. O alerta mundial sobre esta estimativa aterrorizante partiu do sociólogo Massimo Introvigne que é coordenador do Observatório da Liberdade Religiosa na Itália.

“Se estima que em 2012 morreram 105 mil cristãos por motivos religioso, isto é, um morto a cada 5 minutos”, disse.

Introvigne cita as áreas de risco e mostra que são países regidos pelas leis islâmicas. “As zonas de risco são muitas, mas podemos identificar basicamente três países onde é forte a presença do fundamentalismo islâmico: Nigéria, Somália, Mali”, disse.

Outros países citados foram o Paquistão e o Egito onde há algumas áreas de risco onde os cristãos correm riscos de morte. Na Coreia do Norte e na Índia também tiveram casos de perseguição e morte a cristãos.

Neste grupo identificado como cristão há tanto evangélicos, como católicos e coptas. Uma quantidade de assassinados que o sociólogo chamou de “proporções horríveis” que muitos veículos de comunicação com poder mundial não chegam a noticiar. As informações são do Protestante Digital.


Gospel Prime

Após sair da prisão, bicheiro Cachoeira se converte e casa com evangélica

O bicheiro Carlos Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira, se casou com Andressa Mendonça na última sexta-feira.

A cerimônia íntima foi realizada em Goiânia para 50 convidados. A cerimônia religiosa foi conduzida por um pastor da Igreja Evangélica Videira.

A festa de comemoração aconteceu no mesmo local da cerimônia religiosa, em um condomínio de luxo em Goiânia.

Segundo informações do Estadão, Cachoeira e a esposa se conheceram em 2009, na ocasião de um jantar na casa dela e do ex Wilder Morais, hoje senador (DEM-GO).

De acordo com áudios da Operação Monte Carlo, que revelou o esquema de Cachoeira, o relacionamento deles começou enquanto ela ainda era casada.

Cachoeira cumpriu a promessa de se casar com Andressa assim que deixasse a cadeia. Ele fez a promessa durante uma audiência na Justiça Federal em Goiás, ocorrida em agosto.

No dia 21 de novembro, Cachoeira deixou a prisão, porém voltou para a prisão dia 07 de dezembro. Saiu novamente da prisão no dia 11, e então marcou a data do casamento com sua companheira Andressa.

O vereador de Anápolis Fernando Cunha Neto (PSDB), sobrinho de Cachoeira, afirmou que o “evento tinha sido marcado para o dia 22 no clube social do condomínio, mas foi adiado”.

Ao contrário do comum, o casal não terá a tradicional viagem de Lua de Mel, pois Cachoeira não tem autorização para sair da cidade.

Segundo a Revista Veja, A condenação imposta pela Justiça inclui retenção de passaporte e determinação para permanecer em Goiânia. Qualquer viagem deve ser autorizada pelo Poder Judiciário.

Após um período preso desde 29 de fevereiro, sob as acusações citadas, Carlinhos se converteu ao neopentecostalismo. Hoje ele se afirma evangélico e recorre em liberdade.

O bicheiro foi condenado a mais de 39 anos de prisão por corrupção ativa, formação de quadrilha, comandar esquema de jogos ilegais e corrupção de agentes públicos.

Andressa também se envolveu em negócios do bicheiro e pagou fiança de R$ 100 mil após acusação feita pelo juiz federal Alderico da Rocha Santos de tentar chantageá-lo em troca da liberdade de Cachoeira.

Christian Post

A vida tem propósitos

Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.João 4:34
Comida alimenta mas não só. A hora da comida é uma hora alegre e sagrada. Nós não comemos apenas porque precisamos, comer é bom. Com essa comparação Jesus mostrou aos seus discípulos como sentia-se diante da vida, como encarava sua missão!

Qual é a sua missão na Terra? Qual é o propósito da sua vida?

Não é tão difícil descobrir, se levarmos em conta que Jesus nos mostrou o caminho para essa revelação que preocupa tantos de nós. Jesus nos
ensina com a sua vida entre nós, que nossa missão deve ser como nos relacionamos com o que nos é vital.

Nenhum de nós nasceu para estar perdido, desnorteado, mas para cumprir uma missão que nos faz
felizes, que alimenta nossa alma, que nos entusiasma. Isso não significa que tem que ser fácil, não significa que será uma jornada isenta de dificuldades, mas significa que vai valer a pena.

Escrever para mim não é um fardo, mas seria “chato” se fosse uma obrigação. Se me pedirem para cozinhar, me atrapalho todo e posso até por fogo na casa, mas para outras pessoas é um enorme prazer.

Jesus deixou claro que cumprir Sua missão, era prazeiroso, mostrou não sobreviver sem realizar a Obra do Pai, aliás Ele morreu em nome da Sua missão! Você seria capaz de morrer para cumprir algo? Existe algo que você faria ainda que não recebesse nada em troca? Você é capaz de permanecer firme em algum propósito mesmo quando não é validado por ninguém?

Você não nasceu com as aptidões que tem sem que houvesse um motivo. Você além de único, tem um propósito. Não culpe a ninguém pelo que não deu certo em 2012, sua missão é maior que qualquer obstáculo. É impossível fugir da sua missão, assim como, não é possível sobreviver sem comida!

Infelizmente os referências que levam as pessoas a buscarem saber qual é o propósito da vida delas, é por vezes inadequado, distorcido. Jesus é um bom exemplo. Se você procurar saber quanto ganha alguém que faz o que você gostaria de fazer, já não és digno da sua própria missão. Talvez você esteja
assistindo muitos filmes americanos!

Sua missão é aquela que você é capaz de fazer em qualquer situação, a qualquer hora do dia ou da noite, o propósito da sua vida está em tudo o que você faz e como faz. Você tem tudo que precisa para cumprir a sua missão, não existem “desculpas” para não cumpri-la! Não adie nem mais um dia, faça o que veio fazer!

Nele a vida tem propósito
Por André Luiz
Gospel +

Mapa de rede gratuita fica disponível para usuários encontrarem acesso mais perto de casa

O mundo mudou e o século XXI já é marcado
por suas muitas tecnologias. 
A nova era de celulares, tablets, laptops entre outros já é crescente e tende a aumentar cada vez mais.

A onda de aparelhos eletrônicos é tão grande que a graça entre os jovens da nova geração é mostrar os diferentes modelos, marcas, cores e tamanhos dos 'mimos' eletrônicos e com isso, cresce a procura pelo acesso sem fio da rede Wi-fi.

Os pontos de acesso da rede, chamados de hotspots, estão espalhados por toda cidade e alguns têm acesso gratuito atraindo a atenção de milhares de pessoas.

A procura pelo acesso gratuito ficou tão grande que foi criado um mapa de acesso para a rede Wi-fi que indica os pontos disponíveis de acesso espalhados na cidade.

Os interessados só devem acessar o Mapa Wi-fi através do site e digitar o nome da cidade onde moram e já conseguem visualizar os pontos mais perto de casa ou de qualquer outro lugar onde estiverem.

A única recomendação para os usuários que procuram o acesso livre é tomar cuidado com as redes desconhecidas. É importante se certificar antes de fazer a conexão com a rede selecionada para não acessar nenhuma rede que não pertença de verdade ao local onde você está. Para evitar acessos indevidos deixe sempre o firewall ligado e atualizado.

Agora está fácil de divulgar suas novidades na rede não é mesmo? Então aproveite essa dica e corre pra contar a novidade para seus amigos e ficar ligado em tudo que rola no mundo virtual.





Com informações de: CatracaLivre

Igrejas de todo o Brasil se preparam para o culto da virada

Milhares de evangélicos passarão o Ano Novo
orando e recebendo a palavra profética para 2013
Igrejas de diversas denominações se programam para receber fiéis na noite de Ano Novo, o chamado culto da virada convoca os membros a passarem o ano em oração, consagrando 2013 a Deus.

Entre as igrejas que já estão divulgando sua programação para o feriado do dia 1º de janeiro está a Igreja Universal do Reino de Deus que convoca seus milhões de membros em mais de 193 países a “romperem o ano na presença de Deus”.

Na IURD o culto da virada acontecerá em todos os cenáculos do Espírito Santo a partir das 22h do dia 31 de dezembro, próxima segunda, a vigília vai entrar nas primeiras horas do dia 1º.

Ao fazer o convite para este culto,
Edir Macedo cita Apocalipse 21.5 e diz que a novidade do próximo ano vai acontecer quando Espírito Santo entrar e tomar o lugar de direção. “Jesus disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas.’ (leia Apocalipse 21.5) Nós estamos às vésperas do ano novo, mas tudo se faz novo na sua vida, a partir do momento que você usa a sua razão de acordo com a Palavra de Deus. Quando a pessoa recebe essa Palavra, forma dentro dela uma nova vida. A novidade começa dentro de você, pois, uma vez o Espírito Santo dirigindo o seu interior, então, você terá a visão de Deus”.

Outra igreja que investe na divulgação do culto da virada é a
Igreja Renascer, todos os anos o apóstolo Estevam Hernandes libera uma palavra profética para seus fiéis com 12 bênçãos que deverão ser alcançadas ao longo do ano. Em algumas igrejas, além do culto há confraternização com alimentos trazidos pelos próprios fiéis.

No site Igospel há a explicação de que este culto é realizado deste a fundação da Renascer. “É um ato profético que consiste em terminar o ano na presença de Deus, em uma atitude de louvor e gratidão ao Senhor. Neste período, os membros da igreja levantam um clamor a Deus, em busca de direção para mais um ano que se inicia.”

Já a Igreja Batista da Lagoinha vai alugar o Estádio do Mineirinho para realizar o evento que deve atrair milhares de pessoas. A festa promete renovar as forças de quem já está sem esperança através de um momento de louvor e das palavras que serão ministradas. Este evento acontece a partir das 19h.

Em Manaus a Celebração de Fim de Ano do Ministério Internacional da Restauração não será um culto da virada, mas o líder espiritual já reservou a Arena Amadeu Teixeira para realizar o evento que vai das 20h às 22h.

Gospel Prime

Jesus Cristo é tema de capa da revista Época

A revista Época desta semana traz matéria de capa sobre Jesus Cristo, crescimento do Cristianismo e importância dos mesmos ao longo dos séculos para a humanidade. Porém, lança um olhar cético sob a atualidade, afirmando que o momento é de uma era ‘pós-religiosa’, em que o secularismo está substituindo a fé ‘como solução para os sérios problemas de um mundo cada vez mais multicultural’.

Tente se imaginar em Jerusalém, na sexta-feira antes do meio do primeiro mês lunar dos judeus no ano 33 da nossa era. O líder judeu de um movimento morrera crucificado, a mais degradante execução que poderia ser imposta pelo Império Romano, entidade política dominante na região.

Dentre os poucos que se mantiveram seus seguidores até aquele momento de perseguição, alguns contavam com ele para restaurar a independência de Israel, tornar-se rei dos judeus e reformar o judaísmo, devolvendo-lhe seu caráter distinto das religiões pagãs de todos os outros povos. Os líderes desse pequeno grupo eram, naquele momento, 11 homens. Nenhum deles gozava qualquer tipo de poder nem entre seus próprios compatriotas judeus, muito menos no Império Romano.

Desse cenário de derrota, o cristianismo evoluiu para ser a maior religião do mundo em número de praticantes. É a principal religião da Europa, das Américas, da Oceania, tem fortíssima presença na África e existe em quase todos os países da Ásia. Para os adeptos do cristianismo, não é difícil explicar como isso se deu.
 
Desde o início, Jesus foi visto pela Igreja nascente como a encarnação de Deus na Terra. Foi, pois, graças ao poder e à vontade de Deus que essa ‘seita’ derrotada da obscura Palestina do século I tornou-se a maior força civilizatória que a humanidade conheceu. Para quem quer se ater às explicações que prescindam de qualquer dado sobrenatural, a tarefa é muito mais complicada.

A matéria também comenta sobre o livro And man created God (E o homem criou Deus), ainda não lançado no Brasil, de Selina O’Grady, uma documentarista da TV britânica, que analisa como o cristianismo beneficiou o Império Romano – e como o Império Romano beneficiou o cristianismo, lançando uma nova hipótese.

No livro, O’Grady desenvolve a tese de que o cristianismo se tornou a primeira religião universal por ter servido de base ideológica para um império, até então o mais amplo de todos. Desse amálgama de interesses, o cristianismo, por ter durado mais tempo, foi o maior beneficiário. Mas seu auge também já passou e, segundo O’Grady, estamos numa era pós-religiosa, em que o secularismo o substituiu como “solução política para os sérios problemas de um mundo cada vez mais multicultural”.

Verdade Gospel

Comer lentilhas e vestir branco no ano novo é superstição e não tem nada a ver com cristianismo, diz pastor.

A cultura supersticiosa e cheia de simpatias, misticismo e crenças do povo brasileiro, tem influenciado muitos evangélicos, segundo o pastor Renato Vargens.
Num artigo publicado pelo pastor em seu blog, “lamentavelmente os evangélicos são tão supersticiosos quanto aos não cristãos”, pois muitos tem sido “influenciados por uma fé mística e sincrética”.

Os casos relatados por Vargens mostram que muitos evangélicos tem aderido a crenças contrárias aos ensinamentos bíblicos: “Há pouco soube de um evangélico que não admite entrar em 2013 sem que esteja vestido de branco, afinal de contas, branco é a cor da paz. Soube de outro que determinou que o ano novo não será bom, isto porque, termina em 13. Isso sem falar naqueles que comem lentilhas para prosperar”.

-Vamos combinar uma coisa? Isso não é cristianismo nem aqui nem na China [...] Nós não somos regidos por supertições, não temos medo de gato preto, nem tampouco de passar embaixo da escada; nós não acreditamos em mal olhado; olho gordo ou inveja santa. Nossa fé está em Cristo e é nele que confiamos e em virtude disso não necessitamos comer lentilhas, vestir branco, ou fazer promessas, até porque, absolutamente nada pode acontecer de mal na vida daquele que serve ao Senhor – pontua o pastor.

Confira abaixo a íntegra do artigo “
O ano novo e os evangélicos supersticiosos”, do pastor Renato Vargens:

A virada do ano está se aproximando e com ela um monte de descabidas superstições.

Pois é, lamentavelmente os evangélicos são tão supersticiosos quanto aos não cristãos, isto porque, influenciados por uma fé mística e sincrética, tem sido tomados pelas mais variadas crendices populares. Há pouco soube de um evangélico que não admite entrar em 2013 sem que esteja vestido de branco, afinal de contas, branco é a cor da paz. Soube de outro que determinou que o ano novo não será bom, isto porque, termina em 13. Isso sem falar naqueles que comem lentilhas para prosperar.

Ora, o comportamento de alguns dos denominados evangélicos, cada vez mais se aproxima do comportamento daqueles que não confessam a Cristo como Senhor e Salvador.

Prezado amigo, vamos combinar uma coisa? Isso não é cristianismo nem aqui nem na China. Ao ouvir as aberrações proferidas por esse povo chego a conclusão que suas mentes é de uma fertilidade fora do comum. Por favor alguém me diga de onde que esse pessoal tira tanta bobagem? Das Escrituras é que não são.

Veja bem, nós não somos regidos por supertições, não temos medo de gato preto, nem tampouco de passar embaixo da escada; nós não acreditamos em mal olhado; olho gordo ou inveja santa. Nossa fé está em Cristo e é nele que confiamos e em virtude disso não necessitamos comer lentilhas, vestir branco, ou fazer promessas, até porque, absolutamente nada pode acontecer de mal na vida daquele que serve ao Senhor.

Isto posto, deixe a superstição, celebre a vida e um abençoado 2013.

Por Renato Vargens
Gospel +

Bíblia Glow ganha versão para iPad e iPhone

A Apple Store já possui a versão gratuita e a paga que são diferentes em tipos de funcionalidades
Usuários de aparelhos da Apple podem adquirir a Bíblia Digital Glow que ganhou versões para iPad e iPhone.

Desenvolvida em parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil e a Immersion Digital, a Bíblia Glow é a maneira inovadora de ler e aprender mais sobre a Palavra de Deus.

Com este aplicativo é possível consultar todos os 66 livros da Bíblia, acompanhar um Atlas com locais bíblicos e ainda fazer passeios virtuais com vídeos que giram em 360 graus.

Na loja da Apple Store é possível encontrar duas opções, a primeira é grátis e vem apenas com algumas funcionalidades, já a versão completa é paga.

São diversos recursos que a Bíblia Glow oferece ao usuário, além dos já citados é possível ver um documentário, produzir apresentações, incluir um diário, fazer planos de leitura e ainda escolher entre as versões Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) ou King James Version (KJV).

A Bíblia Glow já soma 1 milhão de downloads em todo o mundo.

Gospel Prime

"A igreja tem se desviado da sã doutrina"

Ainda vivendo resquícios da Idade Média (séc XVI), o cristianismo passou por uma fase de caráter definitivo: a Reforma Protestante. Oficialmente iniciada na Alemanha por Martinho Lutero, o movimento se caracterizava pelo desejo de que falhas existentes na Igreja pudessem ser corrigidas e foi ganhando adeptos inicialmente pela Europa e posteriormente alcançou outros continentes.

A igreja evangélica desfruta nos dias atuais, muitos dos efeitos desse movimento, porém em diversas denominações, a Reforma Protestante e seus protagonistas já não mais lembrados com tanta frequência. Em entrevista exlcusiva ao Portal Guiame, o teólogo, escritor e atualmente diretor da Editora Luz para o Caminho, Pr. Hernandes Dias Lopes falou sobre a atual situação das Igreja em relação à sua história, o resgate de valores hoje perdidos e até mesmo a necessidade de uma “Nova Reforma Protestante”.

Confira a entrevista na íntegra:

Portal Guiame: A reforma protestante aconteceu motivada pela necessidade de mudança visível para o cristianismo no final da Idade Média. Em um artigo seu, você fala sobre a necessidade de uma nova reforma na Igreja Protestante. Quais pontos especificamente precisariam mais dessa reforma?

Hernandes Dias Lopes: Quando afirmamos que a Igreja Evangélica Brasileira está precisando de uma nova reforma, não estamos dizendo que precisamos de novos modelos de ação, como igreja celular. O que afirmamos com toda veemência é que a igreja tem se desviado da sã doutrina, ou seja, da doutrina apostólica e precisa retornar às suas origens. Uma nova reforma não é busca de novidades estranhas e forâneas às Escrituras, mas uma volta às Escrituras. Nossos púlpitos têm pregado prosperidade no lugar de arrependimento; têm pregado curas e milagres em lugar de novo nascimento; têm pregado psicologia de auto-ajuda, em lugar de ajuda do alto; têm pregado um antropocentrismo idolátrico, em vez de pregar a soberania de Deus, a centralidade de Cristo e o poder do Espírito Santo. A igreja evangélica brasileira precisa de um retorno aos solas da Reforma: Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gratia, Solus Christus e Soli Deo Gloria.

Guiame: O sincretismo religioso tem se feito cada vez mais presente nas igrejas – até mesmo nas evangélicas – atraindo cada vez mais pessoas e confundindo-as quanto ao verdadeiro evangelho. Como é possível, hoje, combater esta prática?

Hernandes Dias Lopes: Segmentos da igreja evangélica brasileira têm aderido a práticas estranhas às Escrituras, caindo num verdadeiro sincretismo religioso. Muitos pregadores inescrupulosos, em busca de resultados imediatos ou até mesmo de lucro, mudam a mensagem, e acrescentam práticas místicas como água ungida sobre o rádio, rosa ungida, cair no espírito, e coisas semelhantes, levando o povo a colocar sua confiança em amuletos e coisas de nenhum valor aos olhos de Deus, aliás coisas contrárias às Sagradas Escrituras.
 
Não temos o direito de mudar a mensagem para agradar o povo. O papel da igreja é ser fiel a Deus, ser íntegra na pregação da Palavra e viver em santidade de vida. O misticismo atrai multidões, mas mantém essas multidões prisioneiras do engano. Precisamos pregar Cristo e este crucificado. Precisamos pregar sobre a centralidade da cruz. Precisamos anunciar a salvação pela graça, mediante a fé.

Guiame: Grandes nomes que participaram da reforma protestante, como Martinho Lutero, João Calvino e outros têm sido, muitas vezes, esquecidos pelas igrejas evangélicas da atualidade. É possível fazer a menção a esses nomes sem que isso possa parecer idolatria ou simplesmente algum tipo de nostalgia?

Hernandes Dias Lopes: A nossa falta de memória nos leva a um presente confuso e a um futuro nebuloso. Quando voltamos a esses instrumentos levantados por Deus no tempo da Reforma não é para enaltecê-los, mas para relembrar as verdades benditas do evangelho que eles resgataram.
 
Qualquer forma de idolatria é pecado. Qualquer exaltação humana na igreja está fora de propósito. Deus não divide sua glória com ninguém. Os reformadores jamais chamaram a atenção para si mesmos. Jamais buscaram o pedestal. Eles anunciavam Cristo. Eles proclamavam o evangelho. Deus abomina o culto à personalidade. Precisamos imitar os reformadores e voltar ao antigo evangelho, o evangelho da graça!

Guiame: Em seu artigo sobre o assunto você diz “A Reforma não foi um desvio do cristianismo primitivo, mas uma volta a ele”. Em que ponto você acha que perdeu-se o foco, desde aquele tempo até os dias atuais? Hernandes Dias Lopes: Penso que alguns segmentos da igreja contemporânea perdeu o foco quando abraçou o liberalismo teológico de um lado e o misticismo por outro. Ambas as vertentes relativizam a Palavra de Deus. Uma retira da Bíblia o que lá está, a outra, acrescenta o que nela não está.
 
O liberalismo nega o sobrenatural. O misticismo acrescenta um falso sobrenatural. O liberalismo tem matado igrejas em todo o mundo. Não temos sequer um exemplo de uma igreja liberal que tenha experimentado um reavivamento. Onde a Palavra de Deus não é considerada como inerrante, infalível e suficiente não há evangelho para ser pregado. Por outro lado, onde o evangelho é substituído por práticas místicas e sincréticas não é o evangelho genuíno que se anuncia.
 
O sincretismo místico atrai multidões, mas sonega-lhes a verdade. Há igrejas cheias de pessoas vazias de Deus. O Senhor Jesus não precisa de admiradores. Ele quer discípulos. Estou certo de que precisamos de uma volta às Escrituras, uma volta à santidade, uma volta ao cristianismo bíblico, apostólico.

Por João Neto

Ruínas de antigo templo são descobertas em Israel

O Departamento de Antiguidades de Israel anunciou nesta quarta (2) que arqueólogos israelenses descobriram um antigo templo em Tel Motza. O local fica a alguns quilômetros de Jerusalém e as escavações arqueológicas foram realizadas antes das obras de uma nova estrada entre Jerusalém e Tel Aviv.

Os objetos provavelmente eram utilizados em práticas religiosas que envolviam idolatria, datando de mais de 3.000 anos. “Esse local de culto em Tel Motza é uma descoberta surpreendente e inesperada. Não havia praticamente nenhum vestígio de locais de culto do período do reino da Judeia”, explicaram os diretores das escavações em um comunicado oficial.

A descoberta é uma rara evidência das práticas religiosas feitas fora de Jerusalém durante a antiga monarquia do reino da Judeia, esclareceu Anna Eirikh, que co-dirigiu as escavações.

Os especialistas acreditam que os vestígios são do século 9 ou 10 a.C, época do Primeiro Templo em Jerusalém. Eles destacam que a prática dominante do judaísmo naquele período era no templo da capital, mas os judeus mantinham práticas idólatras religiosas paralelas.

“É interessante descobrir objetos religiosos e este templo num área tão perto de Jerusalém”, acrescentou Eirikh, lembrando que há poucos registros sobre o assunto fora das Escrituras.

Entre os objetos, descobertos perto de um altar, estão fragmentos de cerâmica, de cálices e figuras de animais.

(Fonte Gospel Prime com informações da AFP)

Pastor Yousef Nadarkhani foi, mais uma vez, preso no Irã

A organização Christian Solidarity Worldwide (CSW) informou que Yousef Nadarkhani, pastor da Igreja do Irã, recentemente absolvido da acusação de apostasia, foi novamente detido.

Em setembro desse ano, um tribunal absolveu Nadarkhani da acusação de apostasia, mas o condenou a três anos de prisão por evangelizar muçulmanos. Uma vez que, ao longo do processo até o julgamento final, ele já havia passado cerca de três anos na prisão Lakan, em Rasht, o pastor foi liberado em setembro mesmo, após pagar fiança.

No entanto, fontes da CSW informaram que o pastor Nadarkhani foi encaminhado novamente à prisão, por ordem do diretor da prisão Lakan, que alegou que ele havia sido liberado muito cedo, devido à insistência de seu advogado, Mohammed Ali Dadkhah. O líder cristão foi preso mais uma vez para cumprir o restante do tempo de condenação e completar a papelada que, supostamente, não tinha sido resolvida durante a sua liberação, há dois meses.

Em novembro, Yousef foi convidado especial da conferência nacional da CSW, em Londres, onde agradeceu a todos que oraram e pediram a Deus por ele durante sua prisão.

Mervyn Thomas, diretor executivo da CSW, afirmou: "Ficamos bastante desapontados ao ouvir que o pastor Nadarkhani foi devolvido à prisão de maneira tão irregular. O momento é insensível e especialmente triste para sua esposa e filhos, que devem ter estado ansiosos para celebrar o Natal com ele pela primeira vez em três anos.

Esperamos que Yousef seja libertado rapidamente, uma vez que ele já cumpriu sua pena de três anos anteriormente. Nós também pedimos oração pela segurança do pastor e por sua família neste momento tão delicado."

A agência de notícias Fox News confirmou: "Yousef Nadarkhani, 35 anos, foi chamado a retornar à prisão Lakan, em Rasht, no local em que cumpriu pena e de onde foi então libertado, com base na acusação de que deveria completar o restante de sua sentença." O tribunal iraniano ordenou que Yousef servisse os 45 dias restantes de sua condenação.

Segundo o The American Center for Law and Justice (ACLJ), a atualização desse caso é um flagrante desrespeito do Irã para o direito internacional. Preso pela segunda vez por causa de sua fé, o que Nadarkhani passou não ocorreu coincidentemente no dia de Natal. De acordo com a instituição, o Irã tem, cada vez mais, perseguido os cristãos e qualquer um que esteja disposto a defendê-los.

Para piorar a situação, o advogado iraniano de Youcef, Dadkhah, fundamental para garantir a sua libertação este ano, está, atualmente, em um dos centros de detenção mais abusivos do país, prisão de Evin. Há notícias de que sua saúde tem se deteriorando rapidamente sob as terríveis condições em que se encontra. Ele foi preso logo após a libertação de Yousef, em aparente retaliação por sua defesa aos direitos humanos contra os ataques do regime islâmico radical iraniano.

A repressão brutal que domina o Irã e a forte perseguição ao cristianismo não passaram despercebidas. A pressão internacional que surgiu sobre o Irã no início deste ano e que resultou na liberdade de Yousef anteriormente pode ser a única esperança de liberdade para quem sofre restrições do governo por conta de seu amor a Jesus. Não cesse de orar por Yousef e os demais cristãos iranianos.
FonteCWS e ACLJ
TraduçãoAna Luíza Vastag

Quem estraga o Natal é Jesus!

Veja só:
Justamente agora, no Natal, que estamos todos nos preparando para a grande celebração, denominada “Ceia de Natal”, onde nos reunimos para satisfazermos nossa glutonaria não curada, vem esse tal de Cristo Jesus e diz:
 
“Uma comida tenho para comer que vós não conheceis”. (Jo.4.32b)
Não bastasse esta palavra desconfortante, ainda um tal de apóstolo Paulo, estraga prazer, também querendo atrapalhar continua:
 
“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Rm 14:17)
 
Assim não dá, essa tal de Bíblia só existe para acabar com nossa alegria.
O que será de minha longa lista de compras de presentes?
Minhas intermináveis idas e vindas aos shoppings?
Da orgia perdulária*? *(Gastança)
De meus impulsos incontroláveis despertados pelo “espírito de natal”?
Este Jesus…! Sempre falando, me incomodando, me pedindo para renunciar…
Por isso que eu prefiro Papai Noel, ele é tão bonachão, sempre feliz e nunca me diz nada, nunca me contradiz… ele não faz nada.
 
Falando em Noite Feliz! Vou encher minha casa de amigos e familiares convidados, pelo menos uma vez no ano posso me iludir. Mesmo tendo sido falso com todos eles durante todo o ano, tenha desrespeitado meus pais, traído minha esposa e filhos, tratado meus colegas de trabalho subordinados com tirania, tudo é festa. Pago o pedágio do pão e circo para todos, funcionou no império Romano, vai funcionar de novo.
 
Noite de Paz… Tenho sido uma lástima, internei minha mãe no asilo e durante todo o ano só a visitei uma vez, mas hoje ela vai passar alguns momentos comigo.
 
Não gosto nem de lembrar que a Bíblia me ordena a Honrar pai e mãe pois é o primeiro mandamento com promessa. (Ex 20.12)
 
Essa lembrança estragaria minha noite.
Se Jesus tivesse uma mãe ou um pai com mal de Alzheimer ele também os colocaria em um asilo?
      
Acho que não! Pois ele mesmo no momento de maior dor lembrou-se de cuidar de sua mãe, passando a responsabilidade para João:
 
“E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa. “(Jo 19. 25-27)
 
Já que Jesus e a Bíblia acabaram com a alegria e meu espírito natalino ainda me resta o ano Novo.
Ahhh!! Vou colocar uma roupa branca e pular sete ondas em algum “Reveillon Gospel”!
 
Opa! O que?
Jesus também tem alguma coisa a dizer?
Que eu sou um sepulcro caiado?
Que Ele quer me transformar?
Que o maior presente que eu posso receber é a salvação de minha alma?
Que terei um novo sentido em meu viver?
Oh! Senhor meu e Deus meu!
Prefiro-Te do que a outros mil!
Que nada me afaste de Ti.
Que eu nunca venha Substituir o amado Sol da Justiça por lampejos da Ilusão.
 
Feliz renascimento.
Jesus te ama e eu também
Por Armando Taranto Neto
Gospel Prime

População cristã do Oriente Médio pode estar perto da extinção

Guerra civil da Síria é o capítulo mais
recente desse conflito histórico
Zahle é uma cidade cristã do Líbano, que fica no alto do vale do Bekaa, numa antiga estrada ligando Damasco a Beirute. Ela tem um testemunhado, ao longo dos séculos, batalhas entre muçulmanos e cristãos, como a guerra civil que tomou o Líbano nos anos 1980. Ou os conflitos semelhante na década de 1860, quando a cidade foi incendiada por combatentes drusos e turcos que massacraram os cristãos.

Hoje em dia, a cidade é uma espécie de refúgio para as famílias cristãs que tentam fugir da morte trazida pela guerra civil na Síria. Este é um dos lugares escolhidos pelas agências cristãs que ajudam os refugiados. A maioria dos cristãos que saíram da Síria eram partidários do regime de Assad, mas muitos foram perseguidos mesmo tendo trabalhado ativamente no movimento de oposição que tentou derrubá-lo.

Como um todo, a população cristã do Oriente Médio continua diminuindo. Estima-se que cerca de cem anos atrás eles eram um quinto da população. Em 2012, o índice é de pouco mais de 5 por cento. Mesmo em países como o Líbano, que já teve uma maioria cristã, o número tem diminuído. Alguns especialistas acreditam que esse é o percentual mais baixo da história e pode significar que eles podem estar perto da extinção.

Além da violência anticristã, um dos principais motivos é que os cristãos está têm uma taxa de natalidade muito menor do que os muçulmanos e uma alta propensão a emigrar.

Fadi Halisso, um ex-engenheiro católico, da cidade de Aleppo, ao norte da Síria, agora se prepara para o sacerdócio jesuíta na capital do Líbano. Ele acredita que os cristãos desejam viver em paz nessa região turbulenta e por isso vão embora assim que a paz é ameaçada. “No Iraque os cristãos estão no meio de uma guerra. Não acho que foram alvo mais do que os outros grupos minoritários. Em geral, os cristãos nunca são maioria na região, não andam armados e por isso preferem recuar.”

Quando perguntado sobre os ataques recentes a igrejas em Alexandria ou Bagdá, ele é enfático: “Quando você tem algumas pessoas que causam problemas, acabam afetando toda uma região. Após esses ataques às igrejas, os cristãos da região se sentiram ameaçados. A impressão geral é que não somos mais bem-vindos, embora tenhamos boas relações com nossos vizinhos.”

Com informações do The New York Times
Gospel Prime

Feliz Aniversário Jesus

Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. E eis que o Anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor; tiveram grande temor.

E o Anjo lhes disse: Não temais, por que aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lc 2: 8 -11).

Há dois mil anos atrás, nasceu Jesus, data esta que denominamos de Natal. Volte no tempo e imagine o primeiro Natal: Os pastores estavam no campo cuidando das ovelhas... anjos aparecem... o sobrenatural surge... o céu desce a terra... a figura principal surge: Cristo!

Jesus é o aniversariante! Jesus é o Salvador. Ele é a pessoa mais importante.

Porém, hoje 24 de dezembro, data em que a humanidade determinou comemorar o aniversário de Jesus muitos passarão o dia ocupadíssimo com tantas coisas preparando para a ceia de natal. Presentes, cartões para os amigos. Bebidas, panetone, papai Noel, parentes, família. Alguns viajam para ficar com a família etc. o natal virou símbolo de tantas coisas que esquecemos do “aniversariante”.

Eu poderia ilustrar isso com uma mensagem que recebi pela internet que conta o seguinte:

Jesus se prepara para o seu aniversário... todo entusiasmado como qualquer ser humano, espera uma festa surpresa realizada por seus amigos. O dia chega e Ele vai até a casa dos seus amigos. Sem ninguém perceber Ele entra timidamente... lá dentro encontra todos reunidos, árvore de Natal, presentes, músicas, bebida, amigos, etc. Todos bebem, comem e não percebem a Sua presença.
 
Chega certo momento e batem à porta, todos gritam entusiasmados: Chegou o Papai Noel! Uma pessoa gorda, barbas brancas torna-se o centro das atenções... os pais chamam as crianças e ele começa a distribuição de presentes. Jesus então aguarda... breve alguém vai chamar seus nome... porém a festa acaba e ninguém lembrou do aniversariante...Jesus, então lamenta: Mais uma vez a humanidade esqueceu de mim.

As festas terminam em bebedeira, brigas e vários acidentes... e assim é comemorado o natal hoje...

A humanidade sofre de uma doença que se chama interesse. Cada um busca os seus próprios interesses. Todas as brigas em família, ministério, sociedades se resume nisso: cada um busca o seus próprio interesse.

E na cristandade a maioria “usa” Jesus para seu próprio interesse. Jesus se tornou algo parecido com o bezerro de ouro, como um talismã para dar sorte ou trazer “bênçãos”.

Chegou ao ponto de um pastor dizer aos seus membros: No natal não teremos culto. Cada pessoa vai comemorar o natal com sua família... pronto: A família tornou-se mais importante que JESUS. Com certeza ai haverá decepção e frustração.

Na mensagem que contei no inicio JESUS sai decepcionado da festa de “seu” aniversário e deixa uma mensagem aos seus amigos:
Amados, um dia eu farei uma festa em minha casa, no céu. Será uma grande ceia onde eu vou servir os meus convidados. Vou servir vinho e maná celestial e também arei presentes á cada um dos convidados.
 
Ali haverá paz, alegria e felicidade eterna. Não haverá choro, nem morte e nem morte, mas sim a vida eterna. Convide todos os seus amigos. Podem vir! Há lugar para todos. Eu amo vocês e para isto eu nasci: Para salvar a humanidade e morar para sempre com os meus amigos.

Para concluir eu creio que devemos voltar a dois mil anos atrás e fazer como os pastores que estavam nas montanhas fazendo vigília com suas ovelhas. Eles esperavam o Salvador e o anjo apareceu com as boas novas.

As boas novas hoje é que Jesus está vivo e Ele quer entrar na sua casa e cear com você e comemorar o seu aniversário.
Convide Ele para entrar na sua casa, coloque uma cadeira no lugar de honra na mesa e honre-o como a pessoa principal neste Natal.

Você que está perdido pode receber o salvador hoje mesmo. Para que você seja salvo basta receber Jesus em seus coração através de uma simples oração.

Repita esta oração comigo:
Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta do meu coração e te recebo como meu único Salvador e único Senhor. Peço que perdoe os meus pecados e me dê a vida eterna. Amém.

Envie esta mensagem aos seus amigos e os convide a entregar suas vidas a Jesus para que um dia possamos estar juntos lá no céu na grande festa que Ele vai fazer. Então vamos entrar pelas portas do céu e levar para Ele todos os nossos amigos como presente. Os anjos ficarão alegres e nos levarão até o aniversariante. Você vai abraçá-lo e dizer:

Feliz aniversário Jesus.

Joel Engel
Guiame

Ato de coragem torna Natal possível na China

Em uma véspera de Natal bastante fria, o evangelista chinês Xi pegou a estrada na província de Gansu, na China. Ao chegar à aldeia vizinha, percebeu que algo estava errado. Decidiu parar e se apresentar como um portador de boas notícias. Um homem de baixa estatura o interrompeu: "Bem, temos apenas más notícias por aqui. O bebê de um casal acabou de ser raptado".

Nas áreas mais pobres da China, onde os casais podem ter apenas uma criança por família, são comuns os casos em que filhos são roubados ou mesmo arrancados à força para serem entregues a casais ricos que moram nas grandes cidades e não têm filhos.

Xi entrou na casa e deparou-se com o marido e a esposa olhando discretamente para ele. A tristeza do casal podia ser percebida pelo ar pesado que dominava o ambiente. Convicto da única coisa que podia oferecer como consolo, ele disse: "Eu estou muito triste em ouvir sobre sua situação, mas eu conheço alguém que pode ajudá-los: Deus! Permitam-me orar a Ele pela vida de vocês".

Como não houve qualquer reação por parte do casal, Xi iniciou sua oração, sentindo-se muito desconfortável. "Querido Pai, há muito tempo, nesta mesma época do ano, o Senhor enviou uma criança ao mundo e salvou-nos a todos. Pedimos hoje que esta criança seja enviada de volta para nós e livre esta aldeia da tristeza na qual seus habitantes estão vivendo. Amém".

De repente, o marido gritou: "Cale a boca e vá embora. Nós já clamamos aos nossos deuses e nada aconteceu. Por que com o seu Deus será diferente?" O evangelista foi agarrado por outros moradores e arrastado para fora da aldeia. "Não se atreva a vir aqui de novo!", disseram eles.

Ele vagou pelas colinas por um tempo, sentindo-se humilhado, chorando e clamando a Deus. Então pensou: Eu fui para a aldeia esperando uma recepção heroica, ou pelo menos, confiei que seria uma curiosidade para aquela aldeia, seria interrogado e, por algumas horas, seria a atração de pessoas que vivem vidas muito maçantes e isoladas. Ao invés disso, eu fui tratado e rejeitado como Cristo foi.

Ajoelhado na neve, ele sabia exatamente o que tinha de fazer: voltar à aldeia, sabendo que, com certeza, seria desprezado. Mesmo assim, ele precisava seguir os passos do Mestre Jesus. Com o coração batendo forte, ele se virou e começou a caminhar lentamente de volta ao vilarejo do qual foi expulso anteriormente. De repente, em meio à neblina da tarde, ele ouviu o choro de um bebê vindo do que parecia ser um cesto.

Nítido o suficiente, a poucos metros à frente, estava um bebê, enrolado em um cobertor grosso, deitado no fundo do cesto. Xi foi até o local para abraçá-lo e transmitir um pouco de calor a ele. Era uma menina. Os ladrões que a sequestraram não sabiam que era uma menina e, quando descobriram, deixaram-na abandonada ali, para morrer.

Ele caminhou de volta para a aldeia com o precioso pacote em mãos. Os moradores vieram correndo. Eles ficaram surpresos e muito felizes! Quando o levaram para a casa do pobre casal, o sorriso no rosto da mãe quando o bebê foi colocado em seu colo foi inesquecível. "Venha aquecer-se pelo fogo", sugeriu, gentilmente, o marido. Deram uma cadeira para o evangelista, e com os outros moradores ao redor deles, o pai da criança perguntou: "Quem é esse Deus para o qual você orou?"

Veja só que oportunidade maravilhosa! Lá estava Xi, como convidado de honra, olhando para 30 pessoas que, ansiosas, esperavam ouvir sobre o evangelho da salvação. "Bem", começou ele, "Ele veio à Terra na forma de um pequeno bebê, neste mesmo período do Natal, há mais de 2 mil anos..."

Christian Post

Chegou o Natal.

E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Lucas 2:8-11.
Queremos fazer apenas uma reflexão sobre o Natal e esperamos que os nossos leitores estejam com seus corações alegres pelo presente dado por Deus a toda humanidade. Israel andava triste e esperava anciosamente há séculos a vinda do tão sonhado Messias, isto foi profetizado a milhares de anos antes, que ele viria para salvar a humanidade.
O grande dia tão esperado aconteceu há mais de dois mil anos todos se alegraram com o nascimento deste bebe, pois estavam diante do salvador, diante do príncipe da paz, o Emanuel o desejado das nações. O dia de seu nascimento foi comemorado pelos anjos, pelos pastores, pelos Magos que foram ao encontro da criança.
Através dos séculos os cristãos comemoram o nascimento de seu salvador e festejam por este presente enviado por Deus. João 3:16. Mas com o passar dos anos esta festa transformou-se em comercio, comilância, bebedeiras e idolatria, honram mais as tradições e elementos introduzido neste festejo do que o próprio filho de Deus.
Este acontecimento chamado de “Natal” é momento de alegria, Natal é presente, Natal é compartilhar as Boas Novas. Foi esta mensagem que os anjos deram aos pastores e os pastores logo se encarregaram de espalhar as Boas Novas, espalhar a mensagem de esperança e salvação.
O presente não era apenas para Israel, mas para todos os homens, espalhados na face da terra. Chega de choro, chega de culpa, chega de desespero, chega de guerra. Jesus nasceu, alegrem-se, vamos comemorar com festa e danças, pois a promessa foi cumprida, vamos compartilhar.
Infelizmente ainda existem países e pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecer esta Boa Nova. O menino Jesus nasceu, cresceu em graça e estatura, viveu até aos 33 anos, morreu e ressuscitou. E muitos ainda não têm conhecimento se quer que ele tenha nascido ou exista.
O que faremos nós diante disto? Estamos na posição dos pastores de Belém e somos convocados a espalhar as Boas Novas para que todos conheçam a Cristo. Mesmo sabendo que não foi em 25 Dezembro seu nascimento, porque não torná-lo conhecido nestas nações que andam em trevas? 25 Dezembro é uma boa oportunidade para pregarmos o evangelho. Desconfie de Natal sem Jesus, desconfie de Natal onde colocaram a figura de Noel onde há século tenta roubar a glória do aniversariante.
Natal é bem mais do que comer castanhas e se embriagar com vinho. Natal é bem mais que comidas e bebidas, Natal é bem mais do que trocas de presentes. Natal é bem mais que uma árvore enfeitada com várias luzes. 25 Dezembro não terá nenhum sentido se Jesus ficar de fora da festa, e é isto que vemos nos dias de hoje. Seja sincero como comemorar um aniversário de alguém, sem se quer falar deste alguém?
Espalhe a notícia, Jesus nasceu, viveu, foi sacrificado pelos nossos pecados, mas ressurgiu de entre os mortos e está a destra de Deus intercedendo por nós. Feliz Natal de Jesus em seu coração, deixe a luz de Deus brilhar em seu coração.
“Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens”. Lucas 2:14
Amém
Por Josiel Dias
IEC Alcântara

Quem é o Jesus do Natal?

Aquele menino que foi envolto em panos e deitado na manjedoura é o Rei da glória; aquele que cresceu em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens é o que mediu as águas dos mares na concha da sua mão.

Aquele que trabalhou com as mãos calejadas na carpintaria de Nazaré é o mesmo que mediu o céus a palmos e espalhou as estrelas no firmamento.

Jesus é a última palavra de Deus aos homens. Ele é o Filho de Deus, o herdeiro de Deus, o criador do universo.

Ele é a síntese de todo o fulgor de Deus, a exegese de Deus, o único que pode purificar-nos de todo o pecado. Ele está entronizado acima dos querubins e recebeu o nome que está acima de todo nome!


Por Hernandes Dias Lopes
Guiame

Presentes para Jesus e Presentes para Nós

Natal é tempo de presentes. Presentes para Jesus e os nossos presentes, são os desejos do amor de Deus.

Todos os presentes são manifestos nos céus, segundo as Escrituras: “Eu o vejo – mas não agora, eu o contemplo – mas não de perto; Um astro procedente de Jacó se torna chefe, um ceptro se levanta, procedente de Israel”
Nm 24:17.

“Uma horda de camelos te inundará, os camelinhos de Madião e Efa; todos virão de Sabá, trazendo Ouro e Incenso e proclamando os louvores de Iahweh”
Is. 60:6.

“Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram magos do Oriente a Jerusalém, perguntando: “Onde está o rei dos judeus recém-nascido? Com efeito, vimos sua estrela no seu surgir e viemos homenageá-lo. Eis que a estrela que tinham visto no céu surgir ia à frente deles até que parou sobre o lugar onde se encontrava o menino.
 
Eles, revendo a estrela, alegraram-se imensamente. Ao entrar na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o homenagearam. Em seguida abriram seus cofres e ofereceram-lhe PRESENTES: Ouro, Incenso e Mirra” Mt. 2: 1, 2,9-11.

Os PRESENTES para Jesus têm significado. O ouro representa a realeza do Rei dos Reis, o ceptro está em Sua mão, Iahweh do novo Israel. O Incenso são as adorações, os louvores e as acções de graças devidas ao Messias de Deus. A Mirra utilizada na preparação dos óleos são a unção do Espírito Santo.

PRESENTES DE JESUS PARA NÓS, serão também precedidos do céu.

É tempo de parar de olhar para o firmamento na árvore, o presépio dos “shoppings” e à semelhança dos magos, olharmos para cima porque está Escrito: “Eis que eu venho em breve, e trago comigo o Galardão para retribuir a cada um conforme o seu trabalho. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Felizes os que lavam suas vestes para terem poder sobre a árvore da Vida e para entrarem na Cidade pelas portas (
Ap.22:12-14).

Desejamos a todos os leitores de Colunas e a todos os colaboradores um feliz Natal Cristão.

Fraternalmente,
casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues
G+

Nem te deram Parabéns?

"Que Natal é esse?"
Manhã de seu aniversário, Josef levanta cheio de alegria pensando: Hoje vou ganhar vários parabéns, vários abraços, presentes, quem sabe até um almoço ou jantar.

Seu filho caçula passa correndo e diz: Bom Dia papai, e vai brincar. Sua esposa, como sempre, ocupada no fogão, nem atentou para Josef. Simplesmente ela estava muito ocupada preparando o café, apenas deu um rápido beijinho de bom dia.

Josef vai até o quarto de Stefani sua filha primogênita e pensa: só me resta ela não ter lembrado deste dia. Abre a porta de mansinho percebe que Stefani não está. Logo algo invade seu pensamento: Stefani deve ter ido ao Shopping comprar o tal presente. Claro ela não esqueceria jamais, pois é muito carinhosa comigo, pensou Josef. De repente, chega Stefani apenas com uma sacola de pão e biscoitos. Olá Pai, bom dia. Beijou-o e apressadamente foi para o seu quarto.

Parado e perplexo Josef não acredita no que está acontecendo, e pensa: Todos esquecem de meu aniversário. Ele passa e repassa perto deles, mas, por incrível que pareça, eles não atentam para Josef.

Josef então chama seu filho e toca no assunto, e seu filho acaba entregando à surpresa. Disse o garotinho: Papai, compraram bolas azuis e muito refrigerante e até chamaram os vizinhos mais chegados, eu acho que é para comemorar o seu dia, mas não fala para mamãe que eu te falei.

Ufa! Menos mal, pensou; eles não poderiam esquecer desta data tão importante.

Chega a tarde; mesa estava posta, salgadinhos, docinhos e um lindo bolo, velas coloridas e muitos balões azuis. Quando Josef menos espera chegam os convidados, um por um passam por Ele e nenhum dos convidados se quer, parabeniza-o, nem trazem presentes. Estranho! Pensa Josef: Deve ser alguma pegadinha. Teria minha esposa combinado com todos eles para nem ligarem para mim? Não acredito que ela tenha feito isto. Como podem comemorar minha data, sem se quer olharem para mim?

Mais incrível aconteceu, todos os visitantes e parentes vão até a mesa e Stefani como a mais extrovertida, coloca uma canção que até fala de Josef e começam a comerem e dançarem.

Perplexo Josef não entende o que está acontecendo. De repente: Alguém grita: Gente vamos cortar o bolo. Josef continua sem acreditar que toda aquela festa diz respeito a seu aniversário, mas ninguém havia se importado realmente com ele.

Então Josef se retira “triste” por ver que até os seus, esqueceram de prestar homenagem no que chamam de aniversário.

Eu gostaria de te chamar a atenção para esta Ilustração, pois é assim que muitos que se dizem cristãos comemoram o Natal.

Ás Vezes Fazemos como os filhos de Josef, convidamos os parentes mais próximos, amigos fazemos churrasco as vésperas do Natal. Enfeitamos a mesa com várias comidas típicas da época e quando chega a meia noite, trocamos presentes, escutamos músicas natalinas...

No dia seguinte comemos as sobras da noite de Natal, bebemos, dançamos e folgamos, mas esquecemos se quer de tocar no nome de Jesus. Se quer agradecemos a Deus pelo Presente recebido por nós. Lembramos mais do “tal” de Papai Noel do que do Pai do céu.

Que significado tem o Natal para você? Natal de quem? Parabéns para quem? O que você tem para ofertar ao aniversariante?

Faça uma Reflexão este Ano e não seja ingrato, fale pra Ele o quanto você O ama. Doe-se como presente.

Feliz Natal de Cristo Jesus o Filho de Deus.

Por Josiel Dias

Papai Noel ou Jesus?

Este fato abaixo realmente aconteceu comigo..
Certa ocasião em vésperas do Natal de 2008 estava eu em um grande Shopping na Zona Norte do Rio, quando fui ver uma grande árvore de Natal, bem no centro deste Shopping.

Muitas luzes, presentes espalhados pelo chão, vacas, renas e um velhinho barrigudo de barba branca sentado em uma cadeira espreguiçadeira se balançava.

Vi também uma velhinha na cozinha fazendo algum tipo de comida no fogão à lenha.

Filas intermináveis apenas para passar em alguns segundos por baixo desta árvore. Crianças eufóricas corriam inquietas até chegarem sua vez e os pais nervosos pela demora. Haviam repetidamente um nome de refrigerante conhecido em todos os lugares.

Até as cores das roupas do casal de velhinhos era da cor da marca deste refrigerante. Procurei alguma coisa que lembrasse o aniversariante e não achei, nem se quer havia

o nome dele, nem presentes para ele. Mas, enquanto isso haviam vários papais Noéis e de vários tamanhos.

Perplexo fui até uma jovem vestida a caráter, de vermelho, e perguntei: Cadê o aniversariante? Não existe mais presépio? Ela sem entender replicou: não entendi sua pergunta senhor.

Novamente perguntei a ela: Se é aniversário de Jesus não deveria ter algo aqui que lembrasse dele? Por exemplo um presépio ou algo que falasse de seu nascimento?

Ela envergonhada e sem graça, baixa a cabeça e diz: Senhor está proibido qualquer alusão a religião, pois aqui freqüentam muçulmanos, budistas e indianos e a administração do Shopping não quer impor sobre eles o Cristianismo.

Eu falei: Mas não é aniversário dele? Como comemorar um aniversário sem falar no aniversariante?

Quanta hipocrisia não acha? Dizemos comemorar o nascimento de Jesus, mas não podemos falar dele, nem homenageá-lo?. O que deve estar pensando o aniversariante?

A moça então me chama á parte e diz: Fui contratada para organizar a entrada desta árvore, mas sabe senhor, eu, estes dias, me fiz estas perguntas. Sinceramente também não concordo com isto, falou aquela moça.

Papai Noel é mais conhecido do que
o aniversariante Jesus
Por incrível que pareça e, nem é mais novidade que, a figura fictícia de papai Noel, hoje, é alimentada pelos pais para quando as crianças querem fazer algum pedido, o façam ao bom velhinho Noel.

Nós temos a responsabilidade de ensinar as nossas crianças a verdadeira historia do Natal. Dizer para elas que este dia 25 de Dezembro foi um dia escolhido para se comemorar o aniversário de Jesus.

Sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro, portanto devemos informá-las sobre isto e porque hoje os Cristãos comemoram o Seu nascimento.

Somos presenteados pelo aniversariante. Ele faz aniversário e quem ganha somos nós.

O que daremos a Jesus por tudo que faz por nós seres humanos? Eu quero ser grato a Deus por enviar seu filho unigênito para ser meu Salvador e Senhor.

Chame seus parentes, vizinhos e reunam-se, diga porque vocês estão todos juntos para comemorar o Natal. Este dia é uma boa oportunidade de evangelismo, pois este aniversariante foi o único que dividiu a historia no meio.

Deixamos que Ele nasça todos os dias em nossos corações e que possamos nos oferecer para sua obra.

Creio que isto agradará o Senhor de Nossas Vidas.

Deus os abençoe ricamente.

Feliz Natal do Senhor Jesus e um Ano Novo com as promessas compridas em nossas vidas.

Por Josiel Dias
IEC Alcântara SG RJ

O Natal na ótica subversiva de Maria, mãe de Jesus

É claro que a figura central do Natal é Cristo. José, Maria, os Magos, os pastores de Belém, e até os anjos, são apenas coadjuvantes nesta história de esperança para a humanidade.
 
Cada um deles reagiu de maneira diferente à chegada do Redentor ao Mundo. Os pastores anunciaram a todos. Os anjos cantaram nas alturas. Os Magos O presentearam. E Maria, o que fez? Qual teria sido a reação daquela que hospedou em seu ventre o Filho de Deus?

Somente Lucas preocupou-se em relatar o cântico com que Maria expressou sua felicidade e expectativa com a chegada do Messias prometido. Seu cântico ficou conhecido como Magnificat:

"A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; porque atentou na condição humilde de sua serva; desde agora, pois, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas; e santo é o seu nome.
 
E a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Com o seu braço agiu valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. Depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu vazios os ricos. Auxiliou a Israel seu servo, recordando-se da sua misericórdia; como falou a nossos pais, para com Abraão e a sua descendência, para sempre." Lucas 1:46-55

Embora tivesse "sangue azul", pois pertencia à dinastia de Davi, Maria viveu na simplicidade e no anonimato, casada com um operário braçal. O trono antes ocupado por seus ancestrais, agora era ocupado por um rei marionete do império romano, cujo nome era Herodes. Seu povo vivia sob a tirania imperial. Maria era virgem, mas não ingênua. Humilde, mas não idiota. Santa, não alienada.

A imagem que construiu-se de Maria não faz jus à sua postura subversiva expressada neste cântico. A jovem desposada com José era uma adolescente questionadora, com um espírito rebelde e revolucionário. Sua alma anelava por mudanças. Ao receber o anúncio trazido por Gabriel, ela soube que o ente gerado em seu ventre era a resposta aos seus anelos.

Como que vislumbrando o futuro, Maria declarou profeticamente que Deus havia deposto os poderosos do trono, e elevado os humildes. Ela fala como alguém que vivia além do seu próprio tempo. Era como se fosse uma visitante proveniente do futuro. Pra ela, tais fatos não aconteceriam um dia, mas já teriam acontecido.
 
Deus já teria enchido de bens os famintos, e despedido vazios os ricos. Se isso não é uma revolução social, o que é, então? Os defensores do status quo preferem espiritualizar passagens como esta, para que se encaixem em sua agenda ideológica e política. Porém, a jovem Maria não está falando de coisas estritamente espirituais, mas concretas, abrangendo a realidade sócio-econômica, política e cultural.

O nascimento de Jesus anunciava que o tempo havia sido subvertido, e o futuro invadira o presente. Aquele que Se apresenta como o Princípio e o Fim, agora vive em nosso meio. A ordem predominante teria que ser colapsada para dar vazão ao Reino de Deus. A revolução há muito esperada fora deflagrada, e aquele seria, definitivamente, um caminho sem volta. Nunca mais o mundo seria como antes.

Como todo subversivo que ameaça o establishment, Maria teve que exilar-se com seu filho e esposo no Egito, onde viveram na clandestinidade até o momento designado por Deus.

Pelo cântico que compôs, dá para inferir que valores Maria teria transmitido para seu Filho.

Com o tempo, o cristianismo deixou sua marginalidade essencial, para tornar-se em religião oficial. Maria deixou de ser vista como subversiva, para tornar-se numa espécia de padroeira do status quo. Domesticaram a mãe do Salvador. Desproveram-na de sua rebeldia. Tornaram-na inofensiva. O mesmo fizeram com a igreja cristã, que deu as costas aos pobres, humildes e oprimidos, para aliar-se aos poderosos.

Se quisermos ver as profecias de Maria cumpridas, temos que dar meia-volta, trair nossos laços com os interesses econômicos e políticos, e abraçar nossa vocação subversiva. Se Maria estava certa, e de fato, anteviu o futuro, isso eventualmente acontecerá. E quando ocorrer, o Natal passará a ser celebrado como uma data revolucionária, como é a celebração da revolução francesa ou da inconfidência mineira
 
Por Hermes C. Fernandes

A esperança bíblica não está ligada ao velhinho de barbas brancas

Cristo Jesus, a nossa esperança (1Tm 1.1).
Estava caminhando num shopping center e ouvi músicas de Natal cantadas por um coro de crianças de uma escola local. Chamou minha atenção que, embora as melodias me fossem familiares - eram de hinos cantados nas igrejas para comemorar a vinda do Senhor Jesus ao mundo - as letras tinham sido mudadas para dar ênfase a Papai Noel.

Neste tempo em que tudo deve ser politicamente correto, aquele coro expressava o pensamento de muitos de que não se deve falar apenas de Jesus no Natal. E, então, o personagem gordinho de vestes vermelhas e barbas brancas tornou-se a figura central. Confesso que me senti profundamente triste ao ouvir que aqueles cânticos lindos que falam de Jesus nascido em Belém da Judéia, a revelação de Deus na terra, tinham sido mudados e Jesus excluído em muitas celebrações do Natal.

Qual é então o significado do Natal? Para nós cristãos não há duvida nenhuma de que no dia de Natal Deus veio ao mundo para nos dar esperança de vida eterna no céu para todos aqueles que crêem. Na língua grega em que foi escrito o Novo Testamento, a palavra esperança é diferente daquela em português. Em português, esperança sempre embute um elemento de dúvida. Ao dizermos que esperamos realizar um projeto, queremos também dizer que talvez ele não se realize.

Na linguagem bíblica, entretanto, esperança é uma realidade que não admite nenhuma probabilidade de dúvida. O que Paulo expressou escrevendo ao seu companheiro Tito é a realidade na esperança da vida eterna, que não pode ser mentira pois está fundamentada na Palavra de Deus.

A esperança bíblica é tão somente espiritual. Ela não está ligada a comidas e bebidas ou a presentes, e muito menos ao velhinho de barbas brancas. Essas coisas têm algum valor relativo nas celebrações do fim do ano, mas só há esperança verdadeira quando Cristo domina no coração das pessoas. - JG

Guiame


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags

(753) Cristãos (514) Cristãos Perseguidos (513) Bíblia (480) Intolerância Religiosa (356) Israel (329) Evangélicos (302) igreja (263) Reflexão (247) apocalipse (192) oração (180) Homosexualismo (177) catolicismo (151) homofobia (146) Rede Record (142) Irã (138) escatologia (132) Missões (130) Evento Gospel (128) Silas Malafaia (121) pecado (116) Política (112) islan (110) ateus (109) Religião (105) judeus (104) Milagres (103) Natal (102) Aborto (101) Ahmadinejad (91) esporte (91) Criança (89) Testemunho (85) globo (77) guerra (72) Salvação (70) Perdão (66) pastores (64) Morte (63) Aline Barros (59) Religiosidade (56) Yousef Nadarkhani (56) PL122 (55) Amor (52) adoração (48) heresia (47) Drogas (42) Prosperidade (41) festival promessas (41) Judaísmo (39) campina grande (39) Thalles Roberto (38) Apostasia (36) Idolatria (34) mulçumanos (34) Estados Unidos (33) Família (33) Maconha (31) carnaval (30) adoradores (29) Shows (28) Catástrofes (26) Hipocrisia (26) esperança (22) Confiança (19) Mentira (19) Alegria (18) Nasa (17) Páscoa (17) DIP (16) Rei David (16) adversidade (16) consciência cristã (16) BAND (15) Conforto (15) Paz (15) Pena de Morte (15) Promessa (15) Oriente Médio (14) Pornografia (14) Suicídio (14) Sofrimento (13) BBB (12) Graça (12) Tatuagem (12) obediência (12) benção (11) dia das mães (11) impureza (11) Ansiedade (10) Rio +20 (10) livro (10) masturbação (10) Catástrofe (9) Desobediência (9) Filho pródigo (9) Justin Bieber (9) Perlla (9) Jotta A (8) Pedro Leonardo (8) Whitiney Houston (8) filho de crente (8) sony music (8) Darwin (7) Eutanásia (7) Hackers (7) Perigo (7) Senadores (7) União (7) livre arbítrio (7) presença de Deus (7) Perfeição (6) cura pela palavra (6) alienígenas (5) lei da palmada (5) Aline Barros mostra sua filha (4) Cegueira Espiritual (4) Kaka (4) Purgatório (4) escolhas (4) texto e contexto (4) torá (4) vasco (4) vigilância (4) Gratidão (3) Ressentimento (3) Segurança (3) Semeadura (3) Sodomia (3) o Caminho (3) servos (3) Cristo Redentor 80º aniversário (2) Guinnes Wolrd Records (2) Harold Camping (2) Impossiveis (2) Pressa (2) Sonho de infância (2) mundial da juventude (2) Flórida (1) Galardão (1) Michel Teló (1) Redenção (1) impios (1) recall (1) vingadores (1)